O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Vereadores elegem integrantes de comissões na Câmara

As comissões internas da Câmara Municipal de Içara foram eleitas na sessão legislativa desta segunda-feira; elas servem para emitir pareceres sobre determinados temas e investigar.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

A sessão da Câmara Mu-nicipal de Içara desta segunda-feira, dia 21, foi reservada para escolha das novas comissões internas para o biênio 2011/2012.
Foram eleitos os integrantes de três comissões. Em comum acordo, os legisladores definiram os membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas; além de Serviços Públicos. Já a Comissão de Constituição, Justiça e Redação gerou bastante polêmica. Era notória a intenção do vereador Jurê Car-los Bortolon (PMDB) em presidir a mesma. Tanto que no final das discussões, com votação secreta para definir os cinco nomes dos integrantes, Bortolon acabou sendo nomeado presidente.
De acordo com o peeme-debista, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação é a mais importante do Legislativo. “Como vereador da base de governo do prefeito, é importante que eu esteja à frente do grupo”, explicou Bortolon.
Ao ser perguntado sobre o possível interesse de assumir a comissão para interferir na questão da con-tratação de assistentes, Bortolon destaca que este é apenas um projeto.
“O projeto para que os vereadores decidam sobre a contratação de assistentes é apenas um. A comissão deve analisar vários. Por isso, deve estar nas mã-os daqueles que têm interesse no melhor para Içara”, observou o vereador.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação fi-cou composta, então, pelos seguintes vereadores: presidente Jurê Carlos Borto-lon, vice-presidente Diego da Silva Vittorassi, secretário Neuzi Berto Silveira, membros Osmar Manoel dos Santos e André Maz-zuchello Jucoski.
Na Comissão de Finanças, Orçamento e Contas foram eleitos: presidente André Mazzuchello Jucos-ki, vice-presidente Joaci Domingos Pereira, secretário Osmar Manoel dos Santos, membros Itamar da Silva e Acirton Costa.
Para a Comissão de Serviços Públicos foram escolhidos: presidente Neuzi Berto Silveira, vice-presidente Diego da Silva Vitto-rassi, secretário Itamar da Silva, membros Jurê Carlos Bortolon e Antônio de Me-llo, que será representado pelo suplente Dilnei Lima.
As comissões são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara, destinada a proceder a estudos, emitir pareceres, realizar investigações e representar o Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário