O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Artesã içarense vende sapatinhos para todo Brasil

A pequena empresa Maria Flor Sapatinhos, da içarense Marlene de Souza Correia, expandiu o negócio recentemente através da venda pela internet, e ela exporta o produto para todo o país.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O gosto pelo artesanato e artigos para crianças fez com que a içarense Marlene de Souza Correia experimentasse a confecção de sapatinhos de bebê.
Há 18 anos, enquanto as-sistia ao programa da apresentadora Ana Maria Bra-ga, na época ainda na TV Record, Marlene observou uma aula de artesanato. “A moça estava ensinando como fazer sapatinhos. En-quanto ela explicava, a-prendi o passo-a-passo e fui tentar fazer. Saiu torto, mas fiz”, conta.
Marlene tomou gosto pe-lo trabalho e por diversas vezes costurou e desmanchou os sapatinhos, até que ficassem bons.
Inicialmente, a dona de casa fazia os calçados de bebê para presentear as amigas e, com o tempo, começaram a surgir as encomendas. “As mães gostaram tanto que começaram a pedir para que eu fizesse mais. Tenho vendido muito bem, tanto para amigas, quanto para lojistas”, ressalta Marlene.
O trabalho, que era exclusivo da dona de casa, começou, então, a envolver toda a família, que ajuda sempre quando o número de encomendas cresce.
Há cinco meses, com a ajuda da filha, Marlene começou a vender o produto pela internet.
“Com a necessidade de conhecer mais modelos, passei a usar a internet. En-tão, comprava sapatinhos e recebia pelo correio. Foi ai que tive a ideia de fazer o mesmo”, relata a empreendedora.
A filha de Marlene, Dai-ane de Souza Correia, cri-ou um perfil no site de relacionamentos Orkut e divulgou fotos dos modelos. A partir daí, os pedidos começaram a vir do país to-do. “No perfil do Orkut coloquei os modelos, os preços e o procedimento que deve ser adotado durante a compra”, explica Daiane.
A pequena fábrica de Marlene, batizada de Maria Flor Sapatinhos, conquistou até mesmo reven-dedoras em outros estados, como São Paulo e Rio de Ja-neiro. “A maioria dos compradores agora são de outros estados brasileiros. Há alguns dias, enviamos encomenda para Roraima. Antes do uso da internet, vendíamos apenas na região”, comenta Daiane.
Quem admira a qualidade da confecção dos sapati-nhos imagina que são feitos em uma fábrica. Porém, é dentro do próprio quarto, com uma máquina de costura simples, que Marlene cria os artigos.
“Com certeza penso em expandir o negócio, abrindo uma empresa e contratando alguém para trabalhar comigo”, planeja a empreendedora.
Os modelos são vendidos de R$ 10 a R$ 20.
“Os sapatinhos femininos são os mais vendidos. Para 100 femininos, vendemos um masculino”, compara Marlene.
A içarense se diz satisfeita com o reconhecimento do trabalho. “As clientes deixam depoimento no Orkut agradecendo e elogiando muito. Isto me deixa bastante feliz”, declara.
Para conferir os modelos no Orkut, basta procurar pelo perfil: Maria Flor Sapatinhos e fazer a compra pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário