O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 22 de março de 2011

ESPORTE - Praia conquista o título de 2011

A torcida rinconense fez a festa com a conquista do quarto título do time da Praia, domingo, ao vencer o CPAI, por 1 a 0, gol de Guilherme, que garantiu a Taça Jorge Zanatta ao time de Nivaldo Custódio.

(Diego dos Santos/Divulgação)

Com gol de Guilherme o Esporte Clube Praia venceu o CPAI por 1 a 0 e conquistou o Praião 2011, Taça Jorge Zanatta, o quarto título da equipe rinco-nense. O placar foi magro, mas suficiente para garantir a taça.
A torcida fez a festa, pois o grito estava entalado na garganta após o vice campeonato de 2010, contra o Vila Nova.
Com uma campanha invicta, o time da Praia aproveitou o fator de ter o maior número de torcedores e passou a pressionar o adversário, criando várias jogadas de perigo. Mas, a equipe treinada por Chero, também teve chance de mudar o placar nos pés do artilheiro Alexsandro Stüpp, que recebeu uma forte marcação dos zagueiros da equipe praiana.
A decisão foi acirrada. O Praia, superior, criou mais chances. Na melhor oportunidade, acertou o travessão com Dirceu. De tanto insistir, o Praia chegou ao gols aos 16 minutos do segundo tempo, com Guilherme marcando gol, logo após entrar no campo de areia. No apito final do árbitro João Jorge Mello, festa da torcida praiana, que saiu em uma carreata pelo Distrito Balneário Rincão..
Em nove jogos, foram cinco vitórias e quatro empates, com 21 gols marcados e sete sofridos. Na temporada passada, o Praia havia sido vice-campeão, perdendo o título para o Vila Nova. O CPAI, que nunca foi campeão, foi vice em 2007, justamente diante do Praia.
Flávio Feliberto, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, afirmou que a competição terminou de acordo com o esperado e o futebol foi bem desempenhado, com as e-quipes mostrando muito profissionalismo dentro e fora de campo. “Agradeço a todos os participantes da compeitção”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário