O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de março de 2011

GERAL - Postos de Saúde registram falta de profissionais

A unidade de saúde do bairro Jardim Elizabete está sem clínico geral há 15 dias; enquanto a unidade do Jaqueline não tem dentista, e que deixa as duas comunidades preocupadas com a situação.


O Posto de Saúde do Ba-irro Jardim Elizabete está sem médico há, pelo menos, 15 dias. A profissional que atendia na localidade ape-nas comunicou que estava pedindo demissão e não voltou mais ao local, deixan-do alguns pertences na uni-dade de saúde.
“As pessoas que preci-sam consultar um médico pegam o número no posto do Jaqueline, que é o mais próximo, ou a enfermeira encaminha para atendi-mento em outra unidade”, explica a técnica de enfer-magem Maria das Dores.
Ainda de acordo com Maria, a enfermeira está levando todos os dias, com o próprio carro, os prontu-ários de receita controlada para que o médico da uni-dade do Jardim Silvana as-sine. “A enfermeira sem-pre dá um jeito. Apesar do aperto, ninguém fica sem atendimento”, ressalta a técnica de enfermagem.

Dentista só no Elizabete

Já o agendamento para atendimento do cirurgião dentista é feito de 15 em 15 dias, na unidade do Jardim Elizabete, com 30 vagas, tendo prioridade crianças e gestantes. Porém, além da comunidade do Elizabete, são atendidas na localida-de pessoas dos bairro Ja-queline, Santa Cruz, Três Ribeirões, Jardim Silvana e Esperança, sendo que esta última possui 10 vagas disponíveis, pela dificul-dade dos pacientes chega-rem, por conta do ônibus.
“Todos estes bairros são atendidos pelo dentista daqui”, conta Maria.
A unidade do bairro Ja-queline já tem até mesmo uma sala disponível, só faltam os equipamentos e o dentista.
A comunidade reivindi-cou um profissional para a unidade, sendo que foi prometido um pela Secreta-ria de Saúde de Içara.
De acordo com uma das funcionárias do Posto de Saúde do Jaqueline, que não quis se identificar, a sala onde estavam sendo feitos os exames pre-ven-tivos nas mulheres foi liberada pare receber o dentista. Mas, até agora, o posto não tem profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário