O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 23 de março de 2011

VARIEDADES - Escola Quintino Rizzieri recebe ações no Dia Mundial da Água

Apresentações artísticas e palestras marcaram o Dia Mundial da Água na Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri e os alunos aprenderam mais sobre o líquido precioso.

(Foto/Bruna Borges/Jornal Içarense)

As turmas da manhã e da tarde da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, em Içara, participaram durante todo o dia desta terça-feira, 22, de ações em comemoração ao Dia Mundial da Água.
O evento foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai).
Os mais de 800 alunos assistiram a apresentações teatrais, com foco na preservação da água, encenadas pelos próprios estudantes; e uma palestra realizada pela Fundai. “Chamamos a Fundai porque é o órgão mais competente para explicar sobre preservação do meio ambiente no município”, ressaltou o presidente do Samae, Paulo Preis Neto.
Os alunos também receberam uma cartilha com o título Cuide Bem da Nossa Água, elaborada pela autar-quia municipal.
Os mais de cinco mil estudantes das demais escolas da rede municipal estarão recebendo o material durante a semana.
As crianças fizeram um brinde à água, com copi-nhos do líquido, distribuídos pelo Samae.
“A prevenção é a melhor maneira de trabalharmos temas importantes como este. Mesmo sabendo que em vários lugares a situação já é bastante preocu-pante, em nosso município buscamos nas crianças um propagador de informação, pois elas absorvem, se sensibilizam e conscientizam todos ao redor da importância de cuidarmos da á-gua”, salientou o presidente do Samae.
O valor das crianças co-mo agentes de propagação e transformação também foi lembrado pela coordenadora pedagógica da escola, Neli Marcos de Souza. “São de extrema importância estas ações de cons-cientização realizadas na escola. Não só no Dia Mundial da Água, mas, sempre. Todos os anos procuramos dar dicas de economia de água, falando sobre a preservação. Se não resgatarmos estes valores, o assunto vai ficando esquecido. Com as discussões, os alunos passam as informação para os pais. A escola também tem este papel de conscientização”, enfatiza a coordenadora.
Para o estudante Leonardo Augustino Pizzetti, da 6ª série, as apresentações foram “muito legais”. “Não sabia que dia 22 era o Dia Mundial da Água. A palestra foi boa para sabermos a importância desta data”, comentou o aluno.
Já Luis Gustavo da Rosa, também da 6ª série, sabia da data, pois havia feito um trabalho em sala de aula sobre o assunto. “Gostei do evento. Acho importante”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário