O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de março de 2011

GERAL - Samae passa a distribuir água tratada em Terceira Linha

O bairro Terceira Linha, em Içara, que não possuía distribuição de água tratada, ganhou tubulação de mais de 2,3 quilômetros, feita pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Samae).

(Divulgação)

A comunidade do bairro Terceira Linha, em Içara, já pode usufruir de água tratada nas residências.
A tubulação de mais de 2,3 quilômetros feita pelo Sistema Autônomo de Á-gua e Esgoto (Samae) de Içara está à disposição dos moradores para ligação nas casas.
“Já ligamos 16 residências à rede de água tratada e outras oito famílias cadastradas estão no aguardo do andamento da obra”, destacou o presidente do Samae, Paulo Preis Neto.
Segundo ele, algumas pessoas ainda não definiram se vão aderir ao sistema, mas a tubulação colocada na localidade é sufici-ente para atender todas as famílias de Terceira Linha.
Ainda, conforme o presidente, as obras de implantação do sistema de abastecimento da Terceira Linha devem encerrar na pri-meira quinzena de abril, depois de estender a tubulação por toda a localidade.
“Há muito tempo sonhávamos em ter água tratada em nossas casas. Além da qualidade de vida, não precisamos mais nos preocupar com a falta d’água nos períodos de seca do verão”, afirmou, satisfeita, a dona de casa Gisele de Es-téfani de Jesus.
Na residência de Gisele a ligação já está concluída, o que fez com que a vizinha, Cristiane Guezzi Gislon, pretendesse o mesmo benefício. “Também quero água do Samae na minha casa, é muita facilidade. Vou fazer a solicitação imediatamente”, declarou Cristiane.
Em janeiro, os moradores do bairro se reuniram com o prefeito, Gentil Dory da Luz, o vice-prefeito José Zanolli, junto com a equipe técnica da Administração Municipal. Na ocasião foram apresentados projetos para beneficiar a regi-ão. Entre as obras estava o fornecimento de água.
O projeto foi implantado assim que os moradores terminaram de efetivar o ca-dastro de adesão.
Na ocasião também foi apresentado o investimento na área da saúde: a refor-ma da unidade básica de saúde no valor de R$ 193 mil e que será concluída no primeiro semestre de 2011. E, ainda, o projeto de engenharia da pavimentação da ICR-357, trecho entre BR-101 e Rodovia Lino Za-nolli, orçado em mais de R$ 6,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário