O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de março de 2011

VARIEDADES - Sexóloga Rita Rostirolla faz palestra gratuita em Içara

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 8 de março, o 3º Encontro da Mulher de Içara, uma parceria também com a FAI, traz a sex personal trainer Rita Rostirolla.


As mulheres de Içara te-rão a oportunidade de par-ticipar gratuitamente de uma palestra da sexóloga Rita Rostirolla, na próxima quarta-feira dia 30.
Rita é considerada a pri-meira sex personal trainer do Brasil, por ter sido pio-neira ao desenvolver técni-cas especiais de sedução e conquista.
Às içarenses, ela vai falar sobre sensualidade e auto-estima feminina, em duas edições: aberta a todas as mulheres, às 13h30min, no salão de festas da Igreja Matriz São Donato, e à noi-te no Clube Ipiranga, ape-nas para convidados.
Durante a palestra have-rá momento para o lanche, exposição de lingeries, a-presentação de dançari-nos, distribuição de brin-des e cartilha educativa so-bre saúde sexual.
“Nós do programa DST/HIV/AIDS de Içara, junto com a Secretaria de Saúde, tivemos a ideia de promo-ver a palestra devido a u-ma necessidade. Ao longo destes anos de trabalho, percebemos o aumento no número de mulheres infec-tadas pelo vírus da AIDS no município. A maioria delas contraiu a doença ao ter relações sexuais com o próprio marido, ou seja, em um relacionamento fi-xo. Porém, também a mai-oria passava por proble-mas no casamento, sendo o motivo dos homens pro-curarem em outros relacio-namentos satisfação”, ex-plica a coordenadora do programa DST/HIV/AI-DS, Samira Abdenur.
Segundo a coordenado-ra, as mulheres, devido à cultura e à própria educa-ção a que são submetidas, acabam, muitas vezes, se tornando reprimidas sexu-almente, o que gera proble-mas no casamento.
“A proposta da palestra é mostrar para a mulher que ela pode ser sensual, sem ser vulgar. A Rita vai ensinar técnicas, como a maneira correta de andar, vestir-se, olhar e se dirigir às pessoas, e relacionar-se com o parceiro”, conta.
De acordo com a coorde-nadora, em Içara existem 300 pessoas infectadas pe-lo HIV, que estão sendo a-companhadas pelo pro-grama. “Na época do início da epidemia, entre os anos 80 e 90, existiam cerca de 36 homens infectados para cada uma mulher. Hoje, já está quase meio a meio”, ressalta Samira, expli-cando que as mulheres são mais vulneráveis ao vírus. “Convidamos todas as içarenses para o evento. Ao final da palestra, as parti-cipantes poderão fazer perguntas à Rita”, observa a coordenadora.
Rita Maria Rostirolla, 46 anos, é gaúcha, e consul-tora comportamental, espe-cialista há cerca de 16 anos na abordagem de assuntos como autoestima, estética, comportamento feminino e masculino, repressão sexu-al, comunicação entre os casais, rotinas dos relacio-namentos e intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário