O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DISTRITO - Comissão pró-emancipação e Legislativo trabalham separados

Os encaminhamentos feitos pela comissão de líderes do Balneário Rincão, responsáveis pelas trata-tivas de transição do novo município, estão muitos lentas, na opinião do presidente do Legislativo.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Um requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal de Içara, Darlan Bitencourt Carpes (PP), apreciado na sessão de segunda-feira, 18, mostrou que o Legislativo e a comissão formada por lideranças do Distrito Balneário Rin-cão estão trabalhando separados pno processo de transição do novo município.
Carpes pediu que autoridades. como o juiz eleitoral de Içara, o presidente da Câ-mara dos Deputados, o presidente do Senado, entre ou-tros, solicitassem ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) informações sobre procedimentos referentes às eleições do Rincão. A dúvida dele é quanto à possibilidade de existir algum projeto que possa vir alterar a lei estadual que criou o município.
“A Câmara iniciou os trabalhos junto com a comissão pró-emancipação e est-amos vendo que a coisa está muito parada. Esta é uma transição muito importante. Devemos criar uma comissão para trabalhar junto com o Executivo a fim de dar direcionamento as questões como divisão de renda, pa-trimônio entre outras”, enfa-tizou o presidente.
A proposta de se criar u-ma outra comissão para tratar do assunto surpreendeu e indignou o vereador rinco-nense Jurê Carlos Bortolon (PMDB), participante da comissão já formada por líderes do balneário.
“Tudo o que o senhor quiser de explicação é só ir ao TRE/SC. Nós já tivemos u-ma reunião com o Executivo, no dia 5, em que foram tratados estes assuntos. Inclusive, os senhores vereadores foram convidados, mas não compareceram. O prefeito Gentil da Luz já escolheu pessoas do Executivo para junto com a comissão tratar da divisão da contabilidade dos dois municípios. Além disso, marcamos a data para ir ao TRE/SC”, justificou Bortolon, sobre os trabalhos no Rincão.
O presidente da comissão, Jairo Custódio, disse que a reunião com o TRE deve ser próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário