O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

POLÍTICA - População vai à Câmara exigir providências no HSD

Vários foram os relatos de içarenses na noite desta segunda-feira, dia 19, , na Câmara Municipal, sobre a falta de atendimento no Hospital São Donato; e vereadores prometeram ajudar.

(Divulgação)

Um ofício pedindo uma reunião com os vereadores de Içara depois da sessão legislativa desta segunda-feira, dia 18, foi enviado pe-lo morador do bairro Jaque-line, Valdemar Felício.
O cidadão, que passou por maus momentos ao não conseguir atendimento médico para a neta, tanto no Hospital São Donato (HSD), quanto em unidades de saúde municipal, reuniu descontentes dos bairros Jardim Silvana, Ja-queline, Tereza Cristina, Nossa Senhora de Fátima e Jardim Elizabete.
O grupo formou um movimento em prol da melho-ria da saúde no município e lotou a Câmara Municipal para exigir providência por parte dos vereadores. “Na quinta-feira passada, dia 14, levei minha neta no hospital, pois estava passando mal a vários dias, e tivemos um péssimos atendimento. Depois fomos em três postos de saúde que não tinham o remédio que ela precisava. Voltamos ao hospital e, a-lém dela, mais três crianças doentes esperavam, bem como uma senhora. Foi no mesmo dia em que um senhor faleceu por falta de atendimento”, relatou o morador.
Felício disse que só quando a reportagem da RBS TV chegou ao hospital que a neta foi atendida.
Outro morador, Bruno Martins, pediu que os vere-adores fossem mais fisca-lizadores e reclamou da a-titude dos políticos a respeito do atendimento do HSD. “Estes dias fui reclamar com o prefeito e ele jogou a culpa para o presidente do hospital, o Acir-ton Costa. Ficam um querendo passar a culpa para o outro. Por isso, estamos começando este movimento e não vamos parar por aqui”, prometeu Martins.
O ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Fátima, Albertino Armin-do, também reclamou da saúde no município e disse que o problema é “politicamente resolvível”, por isso o grupo estava procurando os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário