O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESPORTE - Guilherme Macuglia troca Criciúma pelo Caxias

O técnico anunciou na manhã desta segunda-feira que estava deixando o comando do Criciúma, decisão que pegou todos de surpresa, para treinar a equipe do Caxias, do Rio Grande do Sul.

(Divulgação)

O técnico Guilherme Macuglia está fora do Cri-ciúma. O profissional aceitou convite para treinar o Caxias, de Caxias do Sul (RS) que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele despediu-se do grupo de jogadores na manhã de segunda-feira no vestiário do Estádio Heri-berto Hülse, pegando to-dosde surpresa.
A direção do Tigre pediu que Macuglia ficasse até o final do campeonato mas ele não acatou o pedido, devido a equipe gaúcha tê-lo convidado por quatro vezes, e resolveu aceitar o convite, após pensar durante o final de semana.
Por enquanto, o auxiliar Tarcísio Macuglia e o pre-parador físico André Ba-ratz ficam no Tigre, dando um apoio até que um novo técnico seja contratado.
O Departamento de futebol passou a se movimentar e já fez contatos com alguns profissionais, entre eles Márcio Goiano (ex-Fi-gueirense), Vagner Benaz-zi (ex-Avaí) e Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, que comandou o Caxias no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, mas a direção adianta que não tem nada de concreto até o momento.
Chapecoense ou A-vai: um dos dois será o adversário do Crici-úma na final do Cam-peonato Catarinense de 2011.
Domingo na Arena Condá acontece a decisão do returno. A Chapecoense joga com a vantagem do empate no tempo normal de partida.
A Chapecoense venceu o Joinville por 2 a 1 na Arena Con-dá, com gols de Neilson e Diego Roque, descontando Renato.
Com a melhor campanha do returno e da competição, a Chapecoense entrou em campo disposta a não deixar escapar a vaga na decisão do returno. Começou o jogo pressionando o Joinville, o que resultou na vitória
No outro jogo da semifinal, o Avaí ignorou o fato de jogar no Estádio Orlan-do Scarpelli, e a vantagem que o Figueirense tinha em atuar pelo empate e derrotou o arquirrival por 2 a 0, garantindo vaga na final do returno do Estadual 2011. Gols de cabeça de William e Estrada deram ao time azurra o triunfo no clássico 394.
Não foi um título, mas foi comemorado como tal. A conquista da vaga na final do returno pelo Avaí, veio acompanhada pelo gosti-nho de vencer e eliminar o rival Figueirense dentro do Estádio Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário