O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

GERAL - Gentil da Luz quer demissão de diretor técnico do HSD

O prefeito de Içara teceu duras críticas ao diretor técnico do Hospital São Donato, Roberto Omomo; o chefe do Executivo vai fazer uma reunião para pedir a demissão do profissional.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Na semana passada o Jornal Içarense deu reper-cussão ao comentário do diretor técnico do Hospital São Donato, Roberto Omo-mo, a respeito da ajuda da Administração Municipal de Içara ao hospital.
Omomo declarou que a prefeitura, além de não a-judar a entidade na con-tratação de novos médicos e com mais recursos, ainda estava tirando os profissio-nais do hospital, oferecen-do trabalho nas unidades de saúde municipais.
O prefeito Gentil da Luz se manifestou nesta terça-feira, dia 5, fazendo duras críticas ao profissional.
“Ele é um estrangeiro que deveria estar no Japão ajudando os irmãos dele. É um médico que não cum-pre o que jurou quando se formou. Dinheiro para ele vale tudo, mais do que a vi-da das pessoas. Infeliz-mente, temos o desprazer de ter esta pessoa no São Donato”, esbravejou.
O prefeito atribuiu a indi-gnação com o profissional à falta de atendimento a fa-miliares e conhecidos, e ao fato do mesmo ter pedido pagamento para atender u-ma emergência.
Gentil diz que tem rece-bido muitas ligações de pessoas reclamando do médico. “Não vou descan-sar enquanto não tirar ele do hospital”, advertiu.
O prefeito prometeu cha-mar a diretora administra-tiva do HSD, Cleide Gere-mias, e o presidente do hospital, Acirton Costa, pa-ra uma reunião na próxima semana.
“Este médico está aca-bando com o São Donato. Ou a direção do hospital coloca ele para a rua, ou terão sérios problemas com a Administração Munici-pal. Vou fazer o que for pos-sível. De abaixo-assinado até movimento para retira-da do médico”, enfatizou o chefe do Executivo.
Em resposta, o Dr. Ro-berto Omomo disse que o prefeito está jogando pa-lavras ao vento para se exi-mir da responsabilidade com a instituição hospita-lar. “Nunca deixei de aten-der alguém no plantão, pe-dindo que a pessoa pague pelo atendimento. Isto é mentira”, enfatizou.
Com relação à ameaça de demissão, Omomo co-mentou que ficará aliviado caso consigam alguém que aceite o cargo. “É uma fun-ção de muita responsabi-lidade e muita incomoda-ção. Faço mais por amor à profissão. Pois, ninguém mais quis assumir. Será um alívio largar esta con-fusão”, desabafou.
O médico explica que o Pronto Socorro é responsa-bilidade do gestor munici-pal e que o hospital já ofe-receu para que a prefeitura assuma. “Já declarei outras vezes que com menos de R$ 1 milhão não é possível manter o Pronto Socorro. Esse caos todo na Saúde da região, é porque as prefei-turas estão deixando acon-tecer. O SUS tem dinheiro, mas os gestores públicos deixam a saúde afundar”, reclamou o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário