O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

POLÍCIA - Índice do tráfico de drogas alerta órgãos de segurança de Içara

Depois de níveis preocupantes de ocorrências referente ao tráfico de drogas dentro de Içara, as Polícias Militar e Civil da cidade pretendem aumentar as operações especializadas.

A Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) de Içara planejam ainda para este semestre uma nova ação investigativa que tem como único objetivo coibir o tráfico de drogas dentro do município. Já que está sendo registrado um alto número de ocorrências referentes ao crime de tráfico.
Apenas neste fim de semana, a prisão de suspeitos já foi relativamente alta.
No começo da manhã de domingo foram detidos E.L.C., 33 anos, e W.S.C., 18 anos, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A dupla foi detida pela Polícia Militar no bairro Pedreiras, em Içara, após venderem R$ 50 de cocaína para um usuário, sendo apreendido na casa de um deles mais uma “bucha” de cocaína e algumas pedras de crack.
Apontado como fornecedor de drogas para o alto escalação içarense, M.O.B., 29 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. O morador do bairro Nossa Senhora de Fátima trabalhava com disque-entrega, oferecendo cocaína por R$ 50 o papelote.
A venda do entorpecente foi constatada, por exemplo, em bares do Centro, e do Cristo Rei, além de festas particulares.
Em fevereiro, M.O.B. já havia sido preso devido ao flagrante realizado em um posto de combustíveis na margem da Rodovia SC-444, em Içara.
O Delegado Civil de Içara, Rafael Marin Iasco, afirmou que a polícia tem fo-cado as investigações em bares e boates da cidade vi-sando o tráfico de drogas.
Iasco confirmou que coibir 100% o tráfico dentro da cidade é difícil, “mas se começarmos a fazer um cerco maior sobre os fornecedores, talvez possamos atingir algum resultado mais expressivo”.
O delegado acrescenta: “Nosso principal problema, ainda são os bares e boates da cidade, que gera muito tráfico”.
Ele salientou que, com a instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos a policia poderá ter uma melhor visualiza-ção dos casos de tráficos e agir com mais precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário