O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GERAL - Sala de vacinação é inaugurada no posto do bairro Pedreiras

A inauguração da sala de vacinação do posto de saúde do bairro Pedreiras foi marcada pelo lançamento da Campanha de Vacinação do Idoso; o grupo recebe conscientização até sábado.


A sala de vacinação da unidade de saúde do bair-ro Pedreiras, em Içara, foi inaugurada na manhã des-ta terça-feira, dia 26.
Junto com o evento de inauguração houve o lan-çamento da Campanha de Vacinação do Idoso contra a gripe. Na ocasião estive-ram presentes o prefeito Gentil Dory da Luz, o su-bprefei-to do Balneário Rincão, Jairo Custódio, o secretário de Saúde, Laudo Calegari, o coordenador de Vigilância de Saúde do mu-nicípio, José Eloir do Nas-cimento, entre outras auto-ridades envolvidas na área da Saúde do município.
A Campanha de Vacina-ção do Idoso foi lançada pela Vigilância Epidemio-lógica de Içara, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Assis-tencial de Içara (FAI).
“No início foram vacina-dos todos os idosos presen-tes e feita a a-bertura da campanha, que acontece especialmente para os idosos até o próximo sábado, dia 30, em todas as unidades de saúde do município”, explica a pre-sidente da FAI, Marielza Iná-cio da Luz.
A Secretaria de Saúde pediu o auxílio da FAI para reunir os idosos do Balne-ário Rincão, entre Zona Sul e Barra Velha, além dos idosos do bairro Pedreiras.
Após a inauguração da sala de vacinação, os par-ticipantes puderam sabo-rear um almoço, no salão da Igreja Católica do bair-ro. À tarde, os idosos, do Balneário Rincão e Pedrei-ras se uniram com os do Centro de Içara para uma confraternização com mú-sica e dança.
“Os idosos ficaram bas-tante tranquilos na hora da vacinação e se divertiram na tarde dançante. Fize-mos justamente com o obje-tivo de alegrá-los”, ressalta Marielza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário