O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

POLÍCIA - Moradores do Jardim Silvana querem fechar pátio do DER

Os moradores do Jardim Silva não aguentam o descaso e pretendem fazer de tudo para ter o terreno da comunidade de volta, pois há um ano brigam pela desocupação do pátio do DER.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Os moradores do bairro Jardim Silvana brigam pela liberação do pátio de veículos do Departamento Es-tadual de Estradas de Rodagem de Santa Catarina (DER), destinado ao depósito de carros aprendidos pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A comunidade reivindica o local para a construção de um centro comunitário.
Há cerca de dois meses os moradores perceberam que os veículos voltaram a ser depositados no local.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro, Rodrigues Mendes (Sapinho), afirmou que a comunidade está revoltada com a situação. “Queremos fazer tudo dentro da lei, mas está difícil estamos cogitando a ideia de fechar aquela entrada e proibir o acesso de qualquer veiculo no pátio do DER”.
O contrato com a empresa já esta vencido desde o mês de dezembro de 2005, e o Prefeito Gentil Dory da Luz assinou uma liberação do terreno dando todos os poderes a-os moradores em abril de 2009.
Sapinho ainda complementou. “O projeto do local já esta todo pronto, estamos aguardando apenas a liberação do terreno”.
Alguns carros já foram tirados do local, o que restou foi a apenas veículos apreendidos, que a-guardam a liberação para serem transferidos para um outro terreno, o que não ocorreu até o momento.
“Os moradores não suportam mais a falta de respeito, pois queremm apenas, a melhoria do bairro, a lei está do lado deles, só falta à boa vontade do Departamento Estadual de Infraes-trutura (Deinfra) para tirar os veículos”, reclama.
O coordenador do Departamento Nacional de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, foi procurado pelo Jornal Içarense, mas não pode prestar maiores esclarecimentos pois estava em uma reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário