O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

POLÍTICA - Gentil (PMDB) e Zanolli (DEM) conversam sobre administração

O presidente do Democratas de Içara e vice-prefeito do município, José Zanolli esteve reunido com integrantes do PMDB recentemente com o objetivo de discutir o andamento do governo.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Recente reunião entre PMDB e DEM despertou especulação nos bastidores políticos sobre a possível continuação da parceria das duas siglas no governo municipal.
A união, para muitos, es-tava sendo abalada com a já declarada vontade do prefeito Gentil Dory da Luz em coligar com o Partido Progressista nas próximas eleições, em 2012.
Um encontro foi realizado na casa do ex-prefeito de Içara, o peemedebista Deobaldo Donato Pacheco, no dia 31 de março, e os participantes afirmam que serviu para conversar sobre as ações do atual governo, sem falar em eleições.
“Na reunião tratamos de como está o andamento do governo, assim como esclarecemos dúvidas dos dois partidos com relação ao E-xecutivo e o desenrolar político”, afirmou prefeito.
Gentil diz que é cedo pa-ra falar das eleições. “Sobre eleição, temos até 2012 coligados, o PMDB e o DEM. Então, a partir de 2012 é que vamos discutir com quem estar. Muitos dentro do partido defendem a coligação com o DEM, outros com outros partidos”, adiantou Gentil.
O vice-prefeito José Za-nolli (DEM), também evitou falar no assunto, dizendo que é “só para o ano que vem”. “Sobre eleições, vamos discutir em 2012”, disse Zanolli, que confirmou o assunto da reunião. “Conversamos apenas sobre administração do governo e a nossa coligação”, respondeu.
Zanolli, que deixou o cargo de responsável pelo setor de Trânsito da prefeitura recentemente, diz que fica apenas como vice-prefeito. “Agora continuo e-xercendo minhas funções de vice-prefeito normalmente, comparecendo todos os dias na prefeitura, e também continuo interinamente na Secretaria de Indústria e Comércio, até que a CDL e ACII indique o su-bstituto”, informou.
Zanolli agora se prepara para fortalecer o partido. “Temos convenção pa-ra a escolha do Diretório no dia 16 de julho e em maio estamos negociando a visita do governador Rai-mundo Colombo na cidade, para uma reunião que vamos fazer a fim de filiar pessoas ao DEM”, comunicou o líder democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário