O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de abril de 2011

POLÍTICA - PCdoB de Içara traz deputada e discute rumos do partido

Em reunião fechada, na sede do Sindserpi, a Executiva do PCdoB de Içara recebeu a deputada estadual Angela Albino, que faz a primeira visita ao município para avaliação pós-eleição.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A primeira deputada estadual eleita pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Santa Catarina, Angela Albino, esteve em Içara na noite desta segunda-feira, dia 18, para uma reunião com a Executiva do partido da cidade.
O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) a portas fechadas. Isto, porque o propósito da sigla era fazer uma avaliação pós-eleição da deputada no município e preparar o partido para a disputa do próximo ano.
“Faltam menos de dois anos para as eleições. Esta-mos nos organizando e vamos formar um novo Dire-tório para Içara e uma Comissão Provisória para o Balneário Rincão”, disse o presidente do PC do B iça-rense, Claudinei Defani.
O assunto principal do encontro foi a formação da nova Executiva.
O PC do B de Içara, que é coligado com o PMDB, não segue com o partido do a-tual governo nas eleições de 2012. “Não vamos mais coligar com o PMDB. Acreditamos que está na hora do PC do B ser cabeça de chapa. Pretendemos lançar um nome a prefeito”, afirmou Defani, sem querer revelar os pretendentes.
O presidente acredita que o município deve ter u-ma terceira opção de voto.
“Independente de o PM-DB coligar com o PP, os içarenses precisam de uma terceira força. O PC do B já coligou com PP, PT, PMDB e está aberto a conversar com outros partidos”, destacou. As conversações com as outras siglas menores, entretanto, são apenas extra-oficiais.
Ele mostrou-se insatisfeito com a maneira como foi conduzida a coligação com o PMDB e também a possibilidade do partido coligar com o PP. “Se eles coligarem vai ficar tudo unificado, sem oposição, e os içarenses precisam de opções”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário