O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de abril de 2011

VARIEDADES - Quintino Rizzieri comemora Dia Nacional do Livro Infantil

A literatura regional ganhou espaço na Escola Quintino Rizzieri no Dia Nacional do Livro Infantil; duas escritoras içarenses palestraram e os alunos encenaram a história de um livro.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

O dia 18 de abril foi insti-tuído Dia Nacional do Li-vro Infantil em homena-gem a Monteiro Lobato, um dos maiores autores da li-teratura infanto-juvenil brasileira.
Na E.M.E.F. Quintino Ri-zzieri, do bairro Jardim Eli-zabete, os alunos comemo-raram a data com encena-ções teatrais e palestras.
O evento aconteceu du-rante todo o dia desta se-gunda-feira.
O livro Gerarda do Biso, da escritora e professora apo-sentada Iede Cardoso, foi lido e encenado pelos estu-dantes do 4º ano da escola.
A história infantil foi ins-pirada em uma caminho-nete que pertencia ao avô de Iede, Manoel Cardoso.
“Vocês me fizeram cho-rar. O elenco estava mara-vilhoso. Nesta escola há muitos artistas”, disse, e-mocionada, Iede, após a apresentação.
As crianças também de-clamaram a poesia Trem de Ferro, de Manoel Bandeira.
Iede palestrou falando sobre a importância do li-vro e contando mais sobre a história da caminhonete Gerarda, veículo que aju-dava na prestação de servi-ços à comunidade.
Os alunos também rece-beram a escritora Maria de Fátima Silveira Pavei, que está escrevendo o livro Além dos Trilhos do Trem - 50 Anos de Emancipação Política de Içara.
As duas escritoras fazem parte da Academia Içaren-se de Letras e Artes (AILA) e contribuem com a divul-gação da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário