O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GERAL - Gabriel, O Pensador dá palestra no Festival Literário de Içara

Com muito carisma, o músico e escritor Gabriel, O Pensadorm interagiu com estudantes e contou um pouco da história de seus livros no Festival Literário de Içara, nesta quarta-feira.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O escritor e músico Ga-briel, O Pensador foi a atração do Festival Literário de Içara nesta quarta-feira, dia 4. O artista palestrou aos içarenses na Praça da Matriz São Donato.
O evento iniciou às 19h-30min e contou com a participação de grande público, entre crianças, jovens e adultos. Apesar de a palestra ser mais voltada para o público infantil.
Algumas crianças foram chamadas pelo escritor pa-ra encenar a história do livro “Um garoto chamado Rorberto”, de sua autoria.
Em entrevista coletiva an-tes da palestra, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Gabriel explicou co-mo começou a participar de feiras literárias.
“Quando lancei o livro de poemas e crônicas “Diário Noturno”, em 2011, comecei a participar de muitos eventos literários para divulgá-lo e acabei gostando. Depois escrevi o livro in-fantil “Um garoto chamado Rorbeto” e ganhei o Prêmio Jabuti em 2006 com ele. Foi ai que passei a ser convidados para muita coisa”, esclareceu.
Gabriel escreveu ainda, em 2008, o livro “Meu Pequeno Rubro-Negro”. Agora, o artista tem a própria editora e com ela já relançou os dois primeiros livros.
O Pensador divide o tempo entre palestras por todo o Brasil; a música, que é o seu grande destaque; e a ajuda a dois times de futebol. “Comecei ajudando algumas crianças a entrarem em clubes de futebol e agora já estou administrando dois times”, ressaltou o can-tor sobre o projeto “Pensador Futebol”.
O Festival Literário de Içara iniciou na última segunda-feira, dia 2, e prossegue até sábado, dia 7, na Praça Matriz São Donato, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário