O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VARIEDADES - Alunos da Escola Paulo Rizzieri recebem palestra de jornalistas

Após o Dia do Trabalho, os estudantes da escola de Boa Vista foram apresentados a jornalistas de dois jornais impressos de Içara, profissionais responsáveis por levar informações aos içarenses.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Devido à passagem do Dia do Trabalho, comemo-rado em 1º de maio, a di-reção da E.M.E.F Paulo Ri-zzieri, do bairro Boa Vista, convidou dois jornalistas para palestrarem aos alu-nos das 7ª e 8ª séries.
Para o período matutino a palestra foi dada pelo jor-nalista Maso Nyetto, do di-ário Jornal Içarense. À tarde, a convidada foi a jornalista Clarissa Crispim, do sema-nário Jornal Gazeta.
Eles apresentaram aos estudantes como é produzi-do um jornal e as ações que um jornalista realiza para que as informações che-guem às pessoas.
De acordo com o profes-sor de Geografia, Darcioni Sorato, as palestras fazem parte do projeto pedagógi-co da escola que está foca-do nos 50 anos de Içara.
“Montamos um mural, com fatos históricos da ci-dade e, também sobre a ori-gem do Dia do Trabalho. E para destacar este dia, es-colhemos a profissão de jornalista para ser apresen-tada”, conta o professor.
Os palestrantes mostra-ram a importância do ensi-no superior e que os alunos devem continuar estudan-do depois do ensino médio.
“Foi uma grande ideia tra-zer os jornalistas, os alunos adoraram. Eles até foram convidados para irem até a redação, ver como funciona um jornal. Foi bastante váli-da a experiência”, enfatiza o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário