O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 10 de maio de 2011

GERAL - Sede da PM pronta aguarda repasse do Governo do Estado

Para que o novo quartel da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara possa ser utilizado o Governo do Estado ainda precisa pagar a última parte dos serviços da construtora responsável.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O novo quartel da Guar-nição Especial da Polícia Militar de Içara, próximo ao Km 8 da Rodovia Paulino Búrigo (SC-444), está pron-to, segundo o responsável pela obra, Ademir Melo da Silva, da USS Engenharia Civil (Braço do Norte),
A construção foi con-cluída em abril, dentro do prazo repassado pela em-presa em fevereiro.
Para a utilização da sede, entretanto, a construtora e-xige que a Secretaria de Se-gurança Pública do Es-tado pague a parte final do serviço e assine o aditivo feito no contrato.
“A sede está pronta para uso, mas falta o pagamen-to. Além disso, enviamos em novembro o aditivo de contrato para eles assina-rem e ainda não recebemos retorno. Até isto ser feito não vamos entregar a cha-ve do local”, advertiu Silva.
O responsável da cons-trutora informou que o pro-cesso deve levar cerca de três meses.
“Pelo que temos percebi-dos, neste tempo de experi-ência de trabalho, os enca-minhamentos da secretaria para assinatura do contra-to devem levar cerca de três meses ainda”, disse.
Segundo o Major Jorge Luiz Silva, da Polícia Mili-tar de Içara, a Secretaria de Segurança Pública do Esta-do confirmou mesmo a fal-ta de parte do pagamento e informou que vai tratar in-ternamente do assunto, mas não repassou prazos.
“Temos também que tra-tar da questão da constru-ção de uma rampa, que não está prevista no contrato. Para isso, vai ser necessário fazer uma licitação. Vamos conversar com o prefeito Gentil da Luz para ver a possibilidade de a prefei-tura ajudar. Também toda a parte de arborização, que não está contemplada no contrato”, salientou Silva.
O prazo inicial para a construção do quartel ven-ceu em fevereiro, mas, de-vido a imprevistos, a obra foi finalizada em abril.
O convênio no valor de R$ 557 mil foi assinado com o Governo do Estado no dia 7 de junho de 2010, na Câmara Municipal. De-pois disso o contrato da o-bra teve um aditivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário