(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

No dia 1º de maio o go-vernador de Santa Catari-na, Raimundo Colombo, divulgou, através da as-sessoria, uma nota à soci-edade catarinense confir-mando o que há algum tempo já vinha sendo es-peculado nos bastidores políticos: a filiação ao re-cém-criado Partido Social Democrático, o PSD.
O DEM, sigla pela qual o governador foi eleito, está passando por um esvazia-mento, por conta da crise que acomete Aos partidos pequenos no país.
Com a criação do PSD, pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o DEM, assim como outros partidos nanicos, encontraram a o-portunidade de unir-se a uma nova sigla, que pro-mete ser um grande partido de oposição.
Em Içara, os trabalhos para fundação do partido estão sendo encaminhados pelo vice-prefeito José Za-nolli (DEM), que começou a recolher, neste final de se-mana, assinaturas de inte-ressados em filiar-se ao PSD de Içara, que precisa de 200 nomes para ser fun-dado, obtendo registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Para fundar o parti-do na cidade precisamos recolher 200 assinaturas. Mas, acredito que conse-guiremos mais, cerca de 400”, conta Zanolli.
A fundação do PSD iça-rense vai acontecer no pró-ximo sábado, durante ato em Florianópolis. “Prime-iro precisamos fundar o partido, depois vamos tra-tar das filiações”, observa o vice-prefeito.
Em todo o Brasil, a meta é fazer uma lista com 500 mil assinaturas e, em Santa Catarina, 20 mil. “Vamos recolher assinaturas em Içara até quinta-feira, dia 12, e no sábado estaremos em Florianópolis para a fundação do partido”, co-munica Zanolli.
O vice-prefeito já havia declarado que seguiria os passos do governador, tan-to no caso de continuidade no DEM, quanto na filiação ao PSD.
Para Zanolli, Colombo é o líder maior dos democra-tas e deve ser seguido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário