O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

POLÍTICA - Juiz eleitoral convoca audiência dia 31 para processo de Gentil

Após adiada a audiência do dia 10 de maio, devido a problemas de saúde de duas testemunhas, o juiz eleitoral da Comarca de Içara convocou-as novamente para prestar depoimento, no dia 31.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que a coligação “Por Uma Içara Mais Forte” (PP/PT/PTB/PSDB) moveu contra o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) e o vice José Zanol-li (DEM), em 2009, está tramitando na Comar-ca de Içara. A próxima au-diência acontece terça-fei-ra, dia 31, às 18h20min, se-gundo determinado pelo juiz Sérgio Renato Domin-gos e pu-blicado no Diário da Justiça Eleitoral, dia 23.
Uma audiência havia si-do convocada no último dia 10, sendo que testemu-nhas compareceram no Fó-rum de Içara. Porém, a mes-ma acabou sendo cancela-da devido à ausência de dois depoentes, que apre-sentaram atestado médico: Gilmar Celoy Custódio, contador da campanha ele-itoral e responsável pela e-laboração da prestação de contas do comitê financei-ro e do candidato; e Deo-baldo Pacheco, o Bado, co-ordenador da campanha.
Após averiguar as condi-ções de saúde das duas tes-temunhas, o juiz consta-tou que Custódio continua exercendo normalmente as atividades laborativas, es-tando, portanto, apto para comparecer na audiência. O juiz dispensou, ainda, a realização de exame médi-co-pericial que havia soli-citado, por julgar desneces-sária, ante a desconsidera-ção do atestado médico a-presentado por Custódio, conferindo afastamento de suas funções pelo prazo de 90 dias.
Quanto a Bado, o juiz soube de familiares que ele teria uma pausa no trata-mento de saúde na próxi-ma semana, podendo com-parecer em Juízo no dia 31.
O juiz determinou ainda a expedição de um man-dado de condução, para as-segurar que as testemu-nhas compareçam à audi-ência, incumbindo a Polí-cia Federal de tomar as de-vidas providências para isso. A polícia também vai receber cópias dos docu-mentos apresentados, a fim de instaurar inquérito poli-cial para eventual delito de falsidade.
Os advogados de defesa não atenderam às tentati-vas de contato telefônico feitas pela reportagem do Jornal Içarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário