O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VARIEDADES - Oficina de violoncelo do projeto Ponto de Cultura em nova fase

O projeto Ponto de Cultura, da Rádio Cidadania 104.9 FM de Içara, visa oferecer oficinas de rádio, para jovens, música, para crianças; informática e técnica vocal, para adolescentes.

(Divulgação)

A oficina de violoncelo do Projeto Ponto de Cultura, da Rádio Cidadania 104.9 FM, está em nova fase, atendendo agora crianças do Loteamento Antônio Lima, em Içara.
Com dois alunos do próprio bairro, a oficina acontece todas as quintas-feiras, das 10h às 11h.
“Estamos fazendo uma parceria com lideranças comunitárias do bairro, onde o projeto disponibili-za dois violoncelos e um professor”, conta o diretor geral da rádio comunitária, Cláudio Serafim.
Além da oficina de vio-loncelo, estão em andamento, também, as oficinas de violão, com vinte alunos do PETI do bairro Jaqueli-ne, e oficina de rádio, que acontece na própria sede da emissora, para adolescentes. Estará sendo dispo-nibilizada, em breve, oficina de violino, com seis instrumentos, atendendo crianças do bairro Jussara.
Localizada na Avenida Dílcio Esmael da Silva, em Içara, a rádio comunitária visa oferecer, com o projeto, oficinas de rádio, para jovens de 16 a 18 anos; mú-sica, para crianças de 7 a 12 anos; informática e técnica vocal, também para a-dolescentes.
De acordo com o diretor, o trabalho é realizado através de convênio com o governo estadual e federal, a fim de proporcionar atividades culturais e de ensino a crianças e adolescentes excluídos socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário