O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPORTE - Aulas de Skate atraem novos adeptos ao esporte em Içara

Iniciou nesta terça-feira, dia 14, a primeira aula da Escolinha de Skate da FME, em parceria com a loja Sky Board´s, e no primeiro dia de treino contou com a participação de 20 atletas.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A cidade de Içara conta com uma novidade para os adeptos de esportes radicais, pois foi inaugurada nesta segunda-feira dia 13, a primeira Escola de Skate da cidade e uma das primeiras da região. A estrutura foi montada em anexo ao Complexo Esportivo João Ramos Rousseg, no Centro de Içara.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, percebeu que nos últimos anos o número de a-deptos neste esporte havia crescido muito, por isso tomou a iniciativa de implantar a pista de Skate junto a Praça da Juventude, e logo os skates (carrinhos) começaram a tomar conta da cidade.
E assim, como qualquer outra modalidade esportiva, o Skate tem potencial profissional, e visando a descoberta de novos atletas a FME, juntamente com a loja Sky Board´s, montou o projeto para atender aos içarenses de 5 a 15 anos.
Os trabalho são coordenado por dois instrutores.
A estrutura montada para as aulas inclui caixote, jump e picknick.
A escola teve os trabalhos iniciados nesta terça-feira, dia 14, com 20 atletas, mas o grupo de aprendizes deve crescer bem mais. A expectativa é que atinja cerca de 50 integrantes nas próximas semanas.
Os parceiros estão apostando muito no potencial da escolinha, já que é um esporte promissor.
No primeiro dia, os alunos tiveram aula coletiva. Já, a partir da próxima semana as atividades acontecerão em três níveis. Eles serão divididos entre inici-ante, intermediário e a categoria de aperfeiçoamento. Os treinos acontecerão sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30min e das 15h às 17h30min.
Os interessados em participar, podem retirar as fichas de inscriçõe na Loja Sky Board´s, no Centro de Içara. É necessário que tenha a autorização dos país nas fichas de adesão.
Com a formação desta escolinha novos projetos já começam a surgir, como já é de costume, os campeonatos de rua na Praça da Juventude Fernando Luci-ano Pacheco, que podem se tornar ainda mais a-brangentes dentro da cidade, devido o crescente número de adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário