O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

VARIEDADES - 17ª Festa da Tainha tem programação definida

A tradicional Festa da Tainha, no Balneário Rincão, chega a 17ª edição, na programação estão previstas apresentações artístico-culturais, almoços e jantares; o evento começa sexta-feira.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Festa da Tainha 2011 acontece neste final de se-mana e os organizadores, Lions Clube Içara-Balneá-rio e Administração Muni-cipal de Içara, divulgaram a programação.
A abertura oficial do e-vento será realizada na no-ite desta sexta-feira, dia 17, às 19h, com a presença de autoridades, no Centro Co-munitário da Zona Norte.
Às 19h30min o grupo da oficina de violão do Façart, de Içara, vai se apresentar e, às 20h, Gesiel Gonçalves e Joel Veiga tomarão o pos-to, conduzindo as apresen-tações durante o jantar na praça de alimentação.
Já no sábado, dia 18, o e-vento começa com uma a-presentação de Boi-de-Ma-mão, pelo Grupo Raízes da Terra, de Itapema, às 19h. Às 19h30min o Grupo Tro-peiros do Sul, também de Itapema, se apresenta.
A programação segue com os grupos Açor Sul, de Sombrio, às 20h; Rancho Açoriano, de Criciúma, às 20h30min; Grupo Alegria, de Porto Belo, às 21h; Gru-po Mixtura, de Bombinhas, às 21h30min. No sábado o almoço começa às 11h e a janta a partir das 20h.
Domingo, dia 19, a festa continua pela manhã, às 11h, com almoço e a apre-sentação Retalhos da inf-ância, do Grupo Cultural de Nova de Santana, de Imbi-tuba. O mesmo grupo con-tinua às 11h30min com Reizado. À tarde é o Façart que inicia os trabalhos, com danças da oficinas de Street Dance e Balé Clássi-co, às 14h e 14h30min, res-pectivamente.
Às 15h o Grupo Soul Dance, de Içara, finaliza as apresentações.
Paralelo à 17ª Festa da Tainha acontece o 3º En-contro Açoriano Estadual.
A Festa da Tainha acon-tece desde 1989 no Balneá-rio Rincão, promovida pelo Lions Clube. A Admi-nistração Municipal de Içara entrou como parceira em 2009, quando iniciou o encontro açoriano.
A Festa da Tainha já têm a rainha e as princesas. As jovens foram escolhidas durante um concurso reali-zado na Praça Matriz São Donato, no dia 31 de maio.
Nove meninas de escolas estaduais e municipais desfilaram diante da mesa de jurados, integrada, além de outras autoridades, pe-lo prefeito Gentil Dory da Luz e pela presidente do Li-ons Clube Içara-Balneário, Izabeth Mendes Niero.
A representante da E.E.B. Professora Salete Scotti dos Santos, Suellen Candioto de Araújo, de 16 anos, foi a que levou a faixa de Rai-nha da festa.
A 1ª princesa escolhida foi Luana Frasson, de 13 anos, da E.M.E.F. Paulo Ri-zzieri (Boa Vista); e a 2ª princesa Jéssica Felipe Martignago, de 14 anos, da E.M.E.F Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário