O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

GERAL - Dia da Erradicação do Trabalho Infantil é lembrado em Içara

O Dia Contra o Trabalho Infantil é lembrado em todo o mundo no domingo, 12 de junho; em Içara a Administração Municipal realizou um evento no Paço, com a presença dos alunos dos PETIs.

(Bruna Borges/Jornal Içarnese)

Crianças dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) dos bairros Pedreiras, Esplanada e Ja-queline estiveram no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira, dia 10, a fim de lembrar, junto com a Administração Municipal, o Dia da Erradicação do Tra-balho Infantil, comemorado em 12 de junho.
Na ocasião, o Prefeito Gentil da Luz e o vice José Zanolli falaram sobre a im-portância do envolvimen-to do governo para o combate ao trabalho infantil.
“Ter meus direitos garantidos é viver feliz. Refletindo sobre este tema, pensamos em nossa tarefa, enquanto homens públicos, de garantir os direitos das crianças como escola e saúde de qualidade, alimentação saudável, um lar, e tantos outros. Temos o dever de garantir estes direitos e não vamos desistir até consegui-los para estas crianças”, disse o vice-prefeito.
O prefeito chamou à frente, para estarem juntos com as autoridades, os professores dos três PETIs, representantes mirins da Administração Municipal e servidores da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Renda.
“Peço uma salva de palmas para estes profissionais, que se dedicam dia-a-dia por vocês. Eles nos representam lá on-de vocês estudam”, falou Gentil às crianças.
Em seguida, os alunos do PETI do bairro Jaqueline encenaram uma peça teatral mostrando a importância do estudo para a vida.
Após o teatro, o professor do PETI do bairro Pedreiras, Leandro Borges, tocou e cantou uma música de sua autoria, com o título “Para tudo tem um tempo”. As crianças cantaram em coro o refrão da canção, afirmando que “agora é tempo de brincar, aprender e crescer”.
Ao final, o prefeito Gentil da Luz e os professores distribuíram pirulitos para os alunos. A gerente de Assistência Social Trabalho e Habitação da SDR-Criciú-ma, Glacis Fabris, também participou Ddo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário