O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

GERAL - Festa do Agricultor tem programação divulgada

Cancelada por dois anos consecutivos, 2009 e 2010, a Festa do Agricultor de Içara vai acontecer em 2011; a programação já foi definida e divulgada pela Secretaria de Agricultura.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Festa do Agricultor, marcada para os dias 15, 16 e 17 de julho, no CTG Que-rência Praiana, na locali-dade de Boa Vista, em Içara, está com a programação de-finida.
Na sexta-feira, dia 15, às 19h, acontece a abertura oficial da festa, com a Feira da Indústria e Comércio, e exposições agropecuárias. Às 20h30min começa o des-file das camponesinhas e às 21h o desfile e escolha da mais bela agricultora.
Também no mesmo dia, o Grupo Folclórico Açoria-no Açor Sul, de Sombrio, vai se apresentar às 22h, e a noite finaliza com o baile animado pelos Garotos de Ouro e Bonde da Vanera.
Sábado, dia 16, a partir das 9h30min iniciam as Olimpíadas Rurais, com bocha do piumbo e canas-tra. Às 10h30min o Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro, de Criciúma se apresenta. Em seguida, às 11h, acontece o tiro de laço na vaca pa-rada; ao meio dia, almoço, e às 13h apresentação da Associação do Boi de Mamão do São Paulinho, de Itape-ma. À tarde, o even-to segue com a rea-lização de uma gin-cana, na qual os participantes vão disputar pênaltis, descascar e debu-lhar o milho, brin-car de cabo de guerra feminino, corrida de carriola, prova do topiador e corrida de galo.
À noite, a partir das 19h, apresentação do Grupo de Violão da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, às 20h, apresentação de tro-vadores, e às 23h, baile abri-lhantado com GDO do Forró e Bonde da Vanera.
Domingo, dia 17, o even-to começa mais cedo, às 8h30min, com desfiles das comunidades em carros alegóricos. Logo após, mis-sa em homenagem ao agri-cultor, presidida pelo Padre Antônio Mendes e anima-da pelo Grupo de Canto da Comunidade de Terceira Linha. Ao meio dia, os par-ticipantes vão almoçar e a tarde continua com o cam-peonato de mora, arranca-dão de tratores, entrega de premiações e encerramento da festividade.
O Torneio Leiteiro tem a primeira esgota na sexta-feira, às 18h; a primeira ordenha, sábado, às 7h, e a segunda ordenha no mes-mo dia, às 19h.
De 11 a 15 de junho tam-bém estará sendo feito o Torneio de Bocha na can-cha. O evento contará com sorteio de um automóvel, uma motocicleta e uma car-reta para trator para os três primeiros colocados.
“A nossa ideia é fazer uma gincana com tarefas ligadas à agricultura e en-volver as famílias de todas as 22 comunidades rurais existentes no município”, destacou o secretário de Agricultura de Içara, Sílvio João Viana.
A festa tem a organiza-ção da Administração Mu-nicipal, Secretaria de Agri-cultura, Gerência de Rela-ções Institucionais e os par-ceiros como a Copafi, Sin-dicato dos Trabalhadores Rural, Epagri e Cidasc.
A Feira do Artesanato, que acontece normalmente junto à Feira do Peixe Vivo, cancelada em 2011, vai ser realizada também entre os dias 15 e 17 de julho, na Festa do Agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário