O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VARIEDADES - Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza seminário hoje

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara trabalha para prevenir o câncer de colo de útero e de mama, realizando exames e palestras de conscientização para mulheres do município.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Em comemoração ao 20º aniversário, a Rede Femini-na de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara realiza na tarde desta quarta-feira, 29, um seminário de palestras no Salão Paroquial da Ma-triz São Donato, no Centro.
O evento, aberto à comu-nidade, inicia às 13h30mim, com o cerimonial de aber-tura, na presença de autori-dades; homenagem às ex-presidentes e fundadores; palestras; e encerra às 17h, com um coquetel.
O seminário contará com três palestrantes: a oncolo-gista Tânia Maria Loren-zoni, a psicóloga Fernanda de Souza, e o professor pa-rapsicólogo Antônio Ulli-ano. “Teremos orientações à saúde através de pales-tras muito interessantes. A-pesar de o evento ser mais focado na saúde da mulher, os homens também podem participar. A palestra do professor Ulliano, por e-xemplo, serve para todas as pessoas. Ele é ótimo”, enfa-tizou a presidente da RFCC, Inês Barichello.
Nesta segunda-feira, dia 28, já estavam confirmadas as presenças de seis redes femininas da região. “Con-vidamos todas as entida-des organizadas do muni-cípio. A previsão é de que compareçam 300 pesso-as”, estimou Inês.
A presidente destacou a importância da entidade nestes 20 anos. “A rede a-tende cinco mil mulheres ao ano. Tem contribuído muito para a saúde delas. Nestes 20 anos já devemos ter e-vitado diversas doenças com o oferecimento de exa-mes periódicos e preventi-vos. A rede está para preve-nir e ajudar, o ambulatório está sempre superlotado. Te-mos que valorizar também o Lions Clube Içara Centro, que teve a ideia de fundar a rede do município”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário