O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

POLÍTICA - José Zanolli é o presidente da Comissão Provisória do PSD

Lideranças democratas de Içara migraram para o PSD, devido ao esvaziamento dos partidos pequenos; o grupo aguarda a criação oficial da sigla com uma Comissão Provisória já formada.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O Partido Social Democrático (PSD) de Içara ganhou uma Comissão Provisória mesmo antes da fundação oficial no município. Os nomes dos 15 integrantes já vinham sendo divulgados há alguns dias, mas foi na noite desta segunda-feira, dia 27, que o grupo definiu os ocupantes dos principais cargos.
A presidência ficou com o vice-prefeito José Zanolli, o principal articulador pa-ra a criação do partido na cidade.
O secretário de Planejamento da Administração Municipal, Emerson de Jesus, foi escolhido para a vice-presidência.
Os cargos de secretário, 1º e 2º tesoureiros ficaram, respectivamente, com professor Jânio, Valdelir Da Rolt e Márcio Dalmolin.
“Agora vamos aguardar a legalização do partido em Içara para começarmos os trabalhos”, ressaltou Zanolli.
A Comissão Provisória está constituída ainda por Renato Réus, Moacir Francisco, Tarcisio Marangoni, Arlindo Luciano, Guido Castagnetti, Osvaldo Costa, Adriano (do Demboski), Jairinho (do Mãe Luzia), Fernando Fritz e Carlito Rabelo.
As quase 600 assinaturas de políticos interessados na fundação do PSD de Içara foram entregues no Cartório Eleitoral da cidade. A maioria dos interessados é formada por ex-integrantes do Democratas de Içara, que resolveram se-guir o exemplo do governador do Estado, Raimundo Colombo, que se filiou ao PSD, devido ao enfraquecimento dos partidos pequenos, já pensando na reforma política.
O grande ato do PSD em Florianópolis, previsto pa-ra este mês, ainda não tem data marcada, segundo Za-nolli. No evento, com a presença do governador e outras lideranças, como o fundador Gilberto Kassab, o PSD de Içara será criado.
O partido precisa ser fundado até outubro deste ano, para que os filiados possam concorrer às eleições em 2012.
Em Içara 20 pessoas estiveram mobilizadas na coleta das assinaturas. Para o município, a meta era recolher 200 nomes.
Para todo Estado de Santa Catarina, o estipulado eram 12 mil assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário