(Divulgação)

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Içara sempre foi de extrema importância para a comunidade.
Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 20 bombeiros voluntários e 18 concursados. A-lém de atuar com uma frota de quatro veículos: um caminhão tanque, uma ambulância e dois carros.
Para aumentar a abran-gência dos atendimentos a Içara irá contar com a auxílios de novos bombeiros voluntários que estão em fase de formação.
Após aulas teóricas e a-tendimentos simulados, a-gora é a vez de mostrar to-do o aprendizado.
A obtenção do aguardado diploma depende apenas do estágio. A participação nas ocorrências foi iniciada na segunda-feira. E, deverá encerrar no primeiro dia de julho.
O coordenador do curso em Içara, Car-los Cypriano, informou que o estágio realizado no batalhão da cidade envolve quatro voluntários por dia. Cada um deles participa das diligências. E, sempre com o acompanhamento dos bombeiros militares, e devem acumular, no mínimo, 60 horas de prática.
Os voluntários se classificam entre professores, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de segurança, profissionais liberais e curiosamente uma dona de casa. Todos engajados para que depois de formados possam multiplicar os conhecimentos assimilados junto ao Corpo de Bombeiros de Içara.
Em 2011, o cursocontou com 50 inscrições. Mas, somente 22 pessoas foram se-lecionadas. Duas delas desistiram no meio do caminho. Num total de cinco turmas já formadas, o grupo de bombeiros voluntários conta com cerca de 160 pessoas no município. Todavia, ainda estão em atuação no batalhão de Içara somente 20 integrantes comunitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário