O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

POLÍCIA - Içara irá contar com mais bombeiros voluntários

Esta sendo realizado no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Içara, o estágio dos Bombeiros Voluntários que irão trabalhar mais próximo da comunidade içarense no auxilio às ocorrências.

(Divulgação)

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Içara sempre foi de extrema importância para a comunidade.
Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 20 bombeiros voluntários e 18 concursados. A-lém de atuar com uma frota de quatro veículos: um caminhão tanque, uma ambulância e dois carros.
Para aumentar a abran-gência dos atendimentos a Içara irá contar com a auxílios de novos bombeiros voluntários que estão em fase de formação.
Após aulas teóricas e a-tendimentos simulados, a-gora é a vez de mostrar to-do o aprendizado.
A obtenção do aguardado diploma depende apenas do estágio. A participação nas ocorrências foi iniciada na segunda-feira. E, deverá encerrar no primeiro dia de julho.
O coordenador do curso em Içara, Car-los Cypriano, informou que o estágio realizado no batalhão da cidade envolve quatro voluntários por dia. Cada um deles participa das diligências. E, sempre com o acompanhamento dos bombeiros militares, e devem acumular, no mínimo, 60 horas de prática.
Os voluntários se classificam entre professores, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de segurança, profissionais liberais e curiosamente uma dona de casa. Todos engajados para que depois de formados possam multiplicar os conhecimentos assimilados junto ao Corpo de Bombeiros de Içara.
Em 2011, o cursocontou com 50 inscrições. Mas, somente 22 pessoas foram se-lecionadas. Duas delas desistiram no meio do caminho. Num total de cinco turmas já formadas, o grupo de bombeiros voluntários conta com cerca de 160 pessoas no município. Todavia, ainda estão em atuação no batalhão de Içara somente 20 integrantes comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário