O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

POLÍTICA - Tarcísio Lima é indicado presidente da comissão provisória do PP

O nome do advogado Tarcísio Lima foi colocado pela Executiva Estadual do PP e lideranças do partido de Içara durante reunião em Florianópolis, para assumir a presidência da comissão.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Dispostas a pedir agili-dade no processo de insta-lação de uma comissão provisória para o PP de Iça-ra, lideranças do antigo Di-retório reuniram-se e as-sinaram um documento, que foi entregue à Executiva Es-tadual na manhã desta quinta-feira, dia 9, em Flori-anópolis.
De acordo com a ex-se-cre-tária de Administração de Içara, Dalvânia Cardoso, que estava na comitiva de li-deranças; ainda ontem o PP Estadual sugeriu a forma-ção da comissão provisória.
“Para nossa surpresa, eles resolveram nomear a co-missão hoje mesmo (quinta-feira). Os nomes foram su-geridos tanto por nós de Iça-ra, quanto pela Estadual”, ressaltou Dalvânia, que foi acompanhada pelo ex-pre-feito Heitor Valvassori, o ex-vice-prefe-ito Naelti Vianna e empresário Olavo Della Bruna.
Segundo Dalvânia, 18 pessoas foram escolhidas para formar a comissão e o presidente será o ex-verea-dor e gerente administrati-vo da Cooperaliança, Tar-císio Lima.
“Nesta sexta-feira o do-cumento com os nomes dos integrantes da comissão se-rá entregue ao presidente Tarcísio Lima, que vai a-nunciá-los”, explicou a pro-gressista, sem querer a-diantar quem são.
“O nome de Tarcísio foi consenso entre todos, pela fi-delidade que tem ao parti-do. Já foi vereador por dois mandatos, é uma pessoa ponderada e capacitada pa-ra a presidência da comis-são”, enfatizou Dalvânia.
Tarcísio Lima, entretanto, informou na tarde desta quinta-feira que não sabia da indicação. “Há alguns dias o Heitor e a Dalvânia perguntaram se eu aceitaria fazer parte da comissão pro-visória e eu disse que sim. Desde então não falaram mais comigo sobre o assun-to, por isso não sabia que fui indicado”, falou.
A ex-secretária do gover-no do PP no município co-memorou a formação da comissão provisória. “O PP de Içara agora é novamente oficial. Os nomes foram es-colhidos para reestrutura-ção do partido, com o aval de lideranças como Julio Ce-chinel e Pedro Deonízio Ga-briel. Vamos trabalhar para organização do PP, a fim de vencer as eleições em 2012 e continuar a boa administra-ção que fez em Içara. Os no-mes já foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleito-ral”, disse ela.
Ainda, segundo Dalvâ-nia, o ex-presidente da si-gla, Arnaldo Lodetti Júnior, e Júlio De Luca foram pro-curados para assinar o do-cumento, mas, se recusa-ram. “Estamos em uma de-mocracia, foi vontade da maioria que o processo se agilizasse”, comentou a progressista.
De Luca não quis comen-tar sobre a recusa de assinar o documento, mas, com re-lação à escolha de Lima, achou “ótimo”. “Se está nas mãos do Tarcísio, está em boas mãos”, disse.
Já Lodetti afirmou que só vai se pronunciar sobre a formação da comissão pro-visória quando receber a informação oficial. Mas, so-bre a indicação de Lima, também adiantou que é fa-vorável. “Se for o Tarcísio, está em boas mãos. Ele é um companheiro nosso, um dos símbolos do Partido Pro-gressista”, enfatizou.
Quanto ao fato de ter se recusado a assinar o docu-mento explicou que foi por causa da forma que foi feito o processo. “Não me convi-daram para reunião. Cinco ou seis pessoas se reuniram e decidiram formar a comis-são, trazendo o documento pronto para eu assinar. Não concordei também porque foi feito sem a participação dos vereadores, ex-presi-dentes do partido e lideran-ça da juventude progres-sista”, reclamou.
Apesar de não ter assina-do o termo que pedia agili-dade na definição da situa-ção do partido, o ex-presi-dente da sigla disse que era a favor disto. “Também acho que já estava na hora de o partido se definir. Só não a-provei a falta de partici-pação, tanto minha quanto de outras pessoas importan-tes do partido, na decisão”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário