O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VARIEDADES - 3º Seminário de Redução de Danos ‘AIDS, Álcool e Drogas’

Com o tema “Redução de danos. Um desafio para políticas públicas sobre álcool e outras drogas”, o 3º Seminário de Redução de Danos contou com participação efetiva de profissionais.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Profissionais de educa-ção, saúde, jurídico, assis-tência social, sociedade ci-vil e outros participaram do 3º Seminário de Redu-ção de Danos ‘AIDS, Ácool e Drogas’, que aconteceu nesta terça-feira, dia 14, no salão de festas da Igreja Matriz São Donato, das 8h às 17h e das 19h às 21h.
O evento contou com pa-lestras de especialistas das áreas da saúde, jurídica e policial, abordando as consequências dos vícios na sociedade e esclarecen-do dúvidas dos profissio-nais participantes.
Um dos palestrantes, o promotor de Justiça de Iça-ra, Henrique da Rosa Zie-semer, falou acerca da vi-são da Justiça sobre as dro-gas. “Não é excluindo o de-pendente químico da soci-edade que vamos acabar com a criminalidade. A es-trutura do Estado deve es-tar adequada para tratar estas pessoas”, ressaltou.
Para Ziesemer, o crime continua a avançar devido à intervenção dos “mega traficantes”. “Se cortarem o dinheiro dos mega trafi-cantes, o tráfico de drogas diminui e, consequente-mente, a criminalidade”, explicou o promotor.
Quem também falou so-bre o tema foi o delegado da Polícia Civil de Içara, Fernando de Fáveri. Ele disse que, apesar do bom trabalho das clínicas de reabilitação, o percentual de pessoas reabilitadas é baixo. “Pelo que já pesqui-sei em diversas clínicas por todo o Estado, de 20% a 30% dos pacientes se li-vram das drogas, o restante acaba voltando. É uma si-tuação muito complicada”, enfatiza o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário