O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de junho de 2011

VARIEDADES - Professora de Içara é convidada a apresentar trabalho em Brasília

O estudo da professora de Içara, Édina da Silva Freitas, foi escolhidos para ser apresentado em um seminário organizado pela Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

(Divulgação)

A professora Édina da Silva de Freitas, da Escola Estadual Antônio Colonet-ti, em Içara, foi convidada para apresentar o trabalho O gênero de opinião do Pro-grama Escrevendo o Futuro Estudo de Caso, no seminá-rio organizado pela Olim-píada de Língua Portugue-sa Escrevendo o Futuro.
O evento vai acontecer em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2011, no Centro de Eventos e Con-venções Brasil 21.
Os convidados, que terão as despesas custeadas pela Olimpíada, participarão de três dias de conferên-cias, exposições de rela-tos, apresentações de pes-quisas acadêmicas sobre a Olimpíada e grupos de tra-balho. “Estou muito feliz pelo convite recebido. Para quem é professora da rede estadual, ser convidada para apresentação de tra-balho é gratificante. Reco-nhecimento e divulgação do estudo realizado du-rante o Curso de Mestra-do”, enfatiza Édina.
O encontro tem como o-bjetivo ser uma oportuni-dade de reflexão sobre a interlocução entre práticas didáticas e saberes acadê-micos; as possibilidades do ensino de língua portu-guesa com foco na escrita; a experiência de sala de au-la com vistas ao debate pú-blico; e as ações de forma-ção promovidas nas secre-tarias de cada escola.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Fu-turo é um programa de “for-mação em serviço” à dis-tância destinado a educa-dores de redes públicas en-volvidos com um concur-so nacional de redações, o ensino com foco na escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário