O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

POLÍCIA - Arrombamentos no Centro preocupam moradores

Os constantes arrombamentos e furtos que vem ocorrendo no Centro de Içara vem deixando a população preocupada com a falta de segurança e pede mais rondas das policias militares.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A falta de segurança sempre foi uma preocupação tanto para a população içarense quanto para as Polícias Militar e Civil de Içara.
A onda de roubos e furtos tem sido constante em Içara, tanto no Centro quanto no Distrito Balneário Rincão.
O autônomo A.E.R, 56 a-nos, que reside na Rua Natal Tassi, no bairro Centro, procurou a redação do Jornal Içarense para registrar a indignação com os números de arrombamentos.
Ele teve casa arrombada em quatro oportunidades, sendo que a última vez o-correu em junho, conforme o Boletim de Ocorrência nº 3016/2011, quando os meliantes levaram vários objetos: três bolsas femininas, perfumes, jóias um relógio da marca Ferrari e uma calça jeans.
R. informa que somente nas redondezas de onde mora mais de quatro casas foram arrombadas em uma semana.
“Falta segurança em Içara, deixamos a ca-sa fechada e não sabemos como vamos encontrá-la quando voltar-mos”, ressalta.
“Ainda existe muita falta de segurança dentro de Içara, o policiamento deveria ser feito de uma forma muito mais constante”.
O delegado de Polícia Ci-vil, Rafael Iasco, admite que a Central esteja com um número alto de ocorrências para serem investiga-dos. “Todos os dias nossos investigadores estão nas ruas para esclarecer os registros, alguns casos simples são fáceis de ser solucionados, mas, outros são mais complexos”.
De acordo com o Sargento Alexandre Fontoura, da Polícia Militar de Içara, um sistema de rondas já é feito pelas localidades. “A PM tem como principal objetivo uma viatura em cada comunidade da região em um sistema de rondas, mas algumas localidades nos tomam mais tempo por isso que muitas vezes a comunidade se sente lesada”.
As Polícias Militar e Civil de Içara comunicam que a população não deve deixar de registrar o Boletim de Ocorrência que é a melhor forma de saber os números de roubos e furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário