O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VARIEDADES - Quintino Rizzieri lança livro e 5ª edição do JQCriar

As escolas municipais de Içara estão trabalhando os 50 anos do município; no Quintino Rizzieri os alunos falaram sobre o tema em um livro e na 5ª edição do jornal da escola, o JQCriar.

(Divulgação)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Qui-ntino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, lembrou os 50 anos de Içara na últi-ma quarta-feira, dia 20, com uma mostra “Come-morando os 50 Anos de Iça-ra – Das Içarobas ao Cin-quentenário”.
Durante o evento, foi lançado o livro “Das Içaro-bas ao Cinquentenário”, que conta a história de Içara em forma de “Auto”.
Os pais que comparece-ram receberam exemplares do livro, produzido pelos próprios alunos.
Na oportunidade, várias apresentações foram reali-zadas, além de exposições, que evidenciaram a histó-ria, levando os visitantes a viajarem através do “Tú-nel do Tempo”.
A instituição também lançou a 5ª edição do jornal JQCriar. Os participantes puderam conferir notícias sobre algumas atividades realizadas dentro do proje-to pedagógico da escola no decorrer do semestre.
“Contar a história de Iça-ra, em um momento tão es-pecial, em que nosso muni-cípio completa 50 anos, é motivo de gratidão à terra que nos acolhe. Por meio de inúmeras atividades, vi-venciamos toda trajetória que nos emociona, faz re-fletir e nos identifica com este universo cultural”, ressaltou a educadora da Escola Quintino Rizzieri, Mirian Bueno Fiorenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário