O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

POLÍTICA - Darlan Carpes promete “partir para o ataque”

Cansado das críticas devido ao envolvimento no caso das cédulas marcadas na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, Darlan Carpes, prometeu se defender a partir de agora.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O presidente da Câmara Municipal de Içara, vereador Darlan Carpes, usou o espaço no Horário Político da sessão legislativa desta segunda-feira, dia 25, para expressar toda a indignação quanto aos comentários que estão circulando pe-la cidade com relação ao envolvimento de alguns vereadores no escândalo das cédulas marcadas.
Carpes disse que até o momento tinha ouvido a-cusações sem se defender, mas que agora vai “partir para o ataque”, podendo processar na Justiça pessoas que difamarem tanto ele, quanto os demais vereadores de Içara.
O acontecimento mais recente, que motivou a reclamação do presidente do Legislativo, foi a publicação de um texto no blog do também progressista Mar-cel Lodetti Fabris, o Tuca: tucalodetti.blogspot.com.
Tuca comparou o escândalo das cédulas marcadas ao mensalão, chamando-o de “mini mensalão”, o que desagradou Carpes.
“Vou pedir que todos os vereadores assinem um requerimento para que ele (Tuca) venha à Câmara provar o que está falando”, advertiu o presidente do Legislativo.
Segundo Carpes, muitos têm acusado os vereadores favoráveis à instalação da mina na Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Cruz, mas, estes não sabem que os trabalhos da mine-radora na cidade são bons para suprir a demanda por emprego. “O que mais procuram a gente, depois da saúde, é para pedir emprego”, justificou o vereador.
Carpes ameaçou acionar na Justiça todos aqueles que denegrirem a imagem do Legislativo içarense. “Daqui para frente vai ser assim. Vou acionar na Justiça”, prometeu.
Tuca afirmou que, até o momento, não recebeu nenhum pedido para que o texto fosse retirado da in-ternet e que escreveu para relatar o momento que a população içarense está vivendo. “Estamos em uma sociedade democrática e com liberdade de expressão. Falei sobre o envolvi-mento dos vereadores no caso. Não disse que eles cometeram, de fato, crime. Para isso, peço a investigação”, esclareceu Tuca.
O progressista disse que, se houver o convite para se explicar na Câmara, vai analisar, e que não tem me-do de um processo judicial, pois acredita na liberdade de expressão.
“Respeito a posição do vereador Darlan, até por que é uma autoridade, e tem de ser respeitado. Eu escrevi para expressar o sentimento da população”, enfatizou Tuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário