O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

POLÍCIA - Jovem morre ao tentar cometer assalto em sítio

A Polícia Civil de Içara começa a investigar um caso de assassinato que envolve um homem de 51 anos, que atirou em jovem de 17 anos ao tentor furtar seu sítio, na madrugada de sexta-feira.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Na madrugada desta sex-ta-feira, dois jovem tenta-ram furtar uma residência no Bairro Vila Nova, em Içara, e foram surpreendi-dos pelo proprietário da casa, que estava armado. Um deles foi atingido por um tiro e morreu no local, enquanto o outro meliante conseguiu fugir.
Ao escutar o alarme da casa, L.M.A., 51 anos, pegou a espingarda calibre 20 e foi ver o que estava acontecen-do. Ao se deparar com os ladrões, em posse de uma máquina de cortar pisos e uma motosserra de uma edícula localizada atrás da casa, ele disparou dois tiros para assustá-los e acertou um deles, que veio a óbito na hora.
A Polícia Militar foi acio-nada e esteve no local. Os familiares de A. afirmaram que ele deveria se apresen-tar junto com um advoga-do nas próximas horas. A espingarda, que não pos-sui registro de porte, foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Içara.
Os familiares do menor reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal, em Criciúma.
Segundo o delegado Ra-fael Marin Iasco, o autor dos disparos pode ser en-quadrado por homicídio. “Foi instaurado inquérito por homicídio e posse ile-gal de arma de fogo e assim que ele se apresentar, dará depoimento e será liberado para responder om proces-so em liberdade. A pena pode ser reduzida se for constatada legítima defesa, mas estamos estudando o caso”, explicou Iasco.
Dois homens foram presos em Içara através da Lei Maria da Penha. No Primeiro de Maio, R. perseguiu a companheira com uma ar-ma branca. No outro caso, M.J.S., 43, foi denunciado por ameaçar M.G., 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário