O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VARIEDADES - 1ª Julifest Rincão: A maior festa do “arraiá” da região

O Balneário Rincão conta agora com mais um evento na temporada de inverno, é a Julifest, festa julina que vai concentrar moradores e turistas nas apresentações nas Avenida Leoberto Leal.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A Avenida Leoberto Le-al, no Balneário Rincão, vai concentrar, na próxima semana, diversas atrações.
Nos dias 8 e 9 de julho a-contece a 1ª Julifest Rincão, que promete ser a maior festa do “arraiá” da região.
Organizada pela Sub-prefeitura do balneário, a festa contará com shows, apresentação de quadrilhas e comidas típicas.
“A ideia era criar mais um evento para a temporada de inverno do Balneário Rincão. Teremos a participação de todos os colégios, clubes de mães, artesãos, entre outros. O objetivo é mexer com todo o Distrito. Fazemos o convite para que aqueles que têm casa no Rincão aproveitem para ver se está tudo em ordem e curtir o evento. No sábado teremos apresentações o dia todo, até meia noite. Um palco e barraquinhas serão montados na avenida”, enfatiza o gerente de eventos da Administração Municipal, Clóvis Marcelino.
Na sexta-feira, dia 8, o evento começa às 18h, com a banda da Escola Quinti-no Rizzieri. Às 19h, é a vez da quadrilha da Escola Gervásio Teixeira Fernan-des. Em seguida, os alunos da Oficina de Violão da Ca-sa da Cultura Padre Ber-nardo Junkes se apresentam e, às 20h, acontece a coroação do rei e da rainha das escolas e centros de educação infantil.
O Grupo de Jovens Kati-vados por Jesus vai encenar o Casamento Jeca, às 20h30min e às 21h, alunos da Escola Melchíades Bo-nifácio Espíndola conduzem apresentações.
A noite encerra com show da dupla de Criciú-ma, Patrick e Jovani, às 21h30min.
No sábado, dia 9, às 10h, tem a abertura, com campeonato de pênalti e bocha. Às 10h30min o Grupo da Melhor Idade Mensageiros da Amizade faz a Dança da 3ª Idade e do Bambolê.
Às 11h30min o Grupo Estrela do Sul encena o Ca-samento Jeca.
Ao meio dia, três atrações animam o Centro do Rin-cão: Grupo de Street Dance; Oficina de Violão da Ca-sa da Cultura e Banda de MPB da Escola Melchí-ades Bonifácio Espíndola.
Em seguida, o Grupo Estrela do Sul desfila de Lin-gerie Moda Praia. Às 14h, os pequeninos do Centro de Educação Infantil (CEI) Peixinho Dourado dançam quadrilha e às 14h 30min os CEIs A Pequena Sereia e Navegando no Saber fazem o Remix Junino.
A Escola Professora A-mélia de Souza Silva também se apresenta, às 15h, na Quadrilha Maluca.
Às 15h30min começa a apresentação Balanço das Ondas; às 16h30min a dança Chico Bento e Pau de Fita, com a Escola José Réus; às 17h30min a dança Sola da Bota, com o CEI Sonho Infantil; às 18h apresentação do Boi de Mamão; às 19h a escolha da mais bela caipira; às 19h30min a escolha do casal mais ca-racterizado; e às 20h sorteio do bingo.
O show da noite é animado pelo radialista An-tônio Rosa, com sua viola, e a festa encerra no acender da fogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário