O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de julho de 2011

POLÍCIA - Vândalos tentam invadir casa deixando família apavorada

Um grupo de meliantes tentou invadir a casa na Zona Sul do Balneário Rincão e só não conseguiu porque um vizinho deu tiros para cima para espantar os vândalos , que foram tirar satisfação com ele.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Família da zona sul do Balneário Rincão passou muito medo na madrugada de domingo, quando um grupo de jovens tentou invadir a residência. Zeferino Santos, 58, trabalha como guarda noturno há mais de 15 anos na Zona Sul.
De acordo com ele, na madrugada de domingo, exatamente às 4h11min, ele escutou um barulho nas re-dondezas e foi dar uma o-lhada, acompanhado do cão de guarda, quando estava chegando em frente a uma casa em construção, onde será instalado um asilo, localizada atrás da igreja, seis elementos vieram em sua direção, sendo que o cachorro pegou dois, e ele saiu correndo para casa pe-dindo socorro. Os homens o perseguiram até a residência, e na tentativa de entrar, quebraram a fechadura, uma janela e o vidro de uma basculante. “Foram 15 minutos de terror, pensei que nós iriamos morrer. Acionei a Polícia Militar por quatro vezes e até o momento a guarnição não veio (era 14h de domingo)”, comenta Santos, que também esteve na Delegacia de Polícia Civil de Içara e mandaram voltar na segunda-feira.
O guarda-noturno disse que estão cansados de chamar a Polícia Militar de Içara e nada da guarnição aparecer. A violência não foi maior graças a um vizinho que deu tiros para ci-ma, para afugentar os a-gressores, que depois foram tirar satisfação com ele.
De acordo com o Sargento Alexandre Fontoura, da Guarnição Especial Polícia Militar de Içara, todas as ligações feitas cai direto na central de emergência e depois é repassada para a região de abrangência. “Nossos registros do fim de semana não indicam nem um atendimento no Balneário Rincão durante o fim de semana, pode ter acontecido algum problema na central de emergências”, explicou. Ele complementou. “Todas as ocorrências que recebemos nós estamos verificando por isso acho esse fato estranho”, comentou.
Já, o delegado de Içara, Fernando de Faveri, afirmou que o único motivo pa-ra o pedido de retorno poderia estar ligado ao fato de o sistema estar fora do ar. “Durante toda a semana estavamos fazendo a troca no servidor para agilizar os serviços de ocorrência, lamentamos o constrangimento e pedimos para que ele volte e faça o BO”, explicou o delegado.
Santos registrou a ocorrência nesta segunda, na Delegacia Civil do Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário