O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 12 de julho de 2011

POLÍTICA - MIV volta à Câmara para pressionar indiciados

Integrantes do Movimento Içarense pela Vida lotaram novamente a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, a fim de pedir o afastamento dos envolvidos no escândalo das cédulas marcadas.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Representantes do Movimento Içarense pela Vida (MIV) lotaram novamente a CâmaraMunicipal nesta segunda-feira, dia 11, a fim de pedir o afastamento dos vereadores envolvidos no escândalo das cédulas marcadas: Darlan Biten-court Carpes (PP), Acirton Costa (PMDB) e Itamar da Silva (PP).
Durante a sessão legisla-tiva, foi apreciado o Requerimento nº 121/11, de autoria do vereador Diego Vitorassi (PDT), convidando o MIV para usar por 20 minutos o Horário Político do dia 21. “Assim como tem espaço para o Hospital São Donato e outras entidades, peço que os vereadores a-provem o requerimento”, alfinetou Vitorassi.
Acirton Costa, entretanto, pediu que a sessão fosse suspensa por até 15 minutos para que o requerimento fosse discutido. A-pós os vereadores dirigirem-se ao Plenarinho, um dos integrantes do MIV, o advogado Walterney Réus, orientou o movimento a ficar em silêncio absoluto, pois o presidente da Câmara, Darlan Car-pes, já havia ameaçado suspender a sessão, devido a conversas paralelas entre os militantes.
No retorno dos vereadores, o requerimento foi a-provado por unanimidade.
Durante o Horário Político os vereadores Osmar Manoel dos Santos, o Mar-zinho (PP), e Diego Vitoras-si explicaram que os sete vereadores não indiciados estão analisando o inquérito e até sexta-feira, dia 15, chegarão a um consenso, se será ou não instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Içara.
De acordo com outro integrante do MIV, Gilmar Bonifácio, o grupo vai continuar presente nas sessões e aproveitar o espaço concedido no Horário Político. Paralelo a isto, alguns integrantes estão cuidando do agendamento de uma reunião com o Conselho Fiscal da Cooperaliança, a fim de pedir o afastamento do presidente Pedro Deoní-zio Gabriel (PP), e no Hospital São Donato, para, também, afastar o presidente Acirton Costa.
“Uma das nossas próximas ações também é dis-ponibilizar no site do MIV as páginas do inquérito on-de constam as conversas telefônicas entre os envolvidos, pois é de interesse público”, conta Bonifácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário