O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

VARIEDADES - Casa da Cultura realiza 1ª Mostra de Talentos

O talento dos alunos das oficinas artísticas da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes foi desta-cado nesta quarta-feira, dia 20, com a 1ª Mostra de Talentos, onde predominou a criatividade.

(Divulgação)

A Administração Muni-cipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na noi-te desta quarta-feira, dia 20, a primeira Mostra de Talen-tos da Casa da Cultura Pa-dre Bernardo Junkes.
Com muita criatividade, os alunos das oficinas cul-turais de ballet clássico, danças urbanas, violão e expressão teatral fizeram apresentações no palco da Casa da Cultura, na Praça Matriz São Donato.
Os cursos artísticos são oferecidos gratuitamente para a comunidade.
Professores cedidos pela Administração Municipal ministram as aulas, que são oferecidas para pesso-as de todas as idades. Ao todo, participam das aulas mais de 300 pessoas.
A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, localiza-da no Centro de Içara, foi fundada em 11 de fevereiro de 1951, e funcionou inici-almente como paróquia, transformando-se no cen-tro cultural em 27 de maio de 1986.
A maioria dos eventos culturais de Içara aconte-cem no local, que já foi pal-co de exposição de qua-dros, lançamento de livros, teatro amador e outros.
Os alunos das oficinas artísticas são convidados para apresentações em diversos eventos no muni-cípio. Recentemente os a-prendizes da oficina de violão se apresentaram para um grande público na Festa do Agricultor, que aconteceu em Boa Vista, entre os dias 15 e 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário