O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DISTRITO - Casa do Pescador recebe últimos detalhes para ser inaugurada

A inauguração da Casa do Pescador vai acontecer em 30 dias; o local abrigará centro administrativo, auditório, salas para informática, entre outros locais que beneficiarão os pescadores.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A nova sede da Colônia de Pescadores Z-33, a Casa do Pescador já está pronta.
De acordo com o presidente da Colônia, João Pi-collo, faltam apenas alguns detalhes, como colocação de tomadas, entre outros itens, para deixar a sede totalmente apta a receber os associados.
“O Ministério da Pesca ficou de dizer, nesta quarta-feira, dia 10, a data em que vai fazer a vistoria na Casa do Pescador. Assim que for feita, vamos preparar a agenda para a inauguração”, ressaltou o presidente da colônia.
A expectativa é que a no-va sede seja inaugurada em 30 dias.
“Espero que no próximos mês seja feita a inauguração, com uma festa reunindo pescadores e comunidade”, disse Picollo.
A diretoria da colônia definiu que o ingresso para o e-vento será um peixe. “Cada pescador vai trazer um peixe para participar. Vamos fazer um roteiro de reuniões para convocar todos os pescadores a participarem da festa. Pois, eles devem prestigiar esta obra que é deles, de todos os pescadores”, enfatizou o presidente da Colônia.
O local abrigará centro administrativo, auditório, espaço para armazena-mento de pescado, salas para informática, trabalhos artesanais em escama e cu-linária pesqueira.
Para a obra foram investidos cerca de R$ 307 mil, provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Pesca.
Em junho, os pescadores receberam curso para a-prender a beneficiar e conservar o pescado. A inici tiva visou a capacitação dos pescadores para o restaurante que a Casa do Pes-cador vai oferecer. O curso foi uma parceria com a Epagri e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional de SC (Senar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário