O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VARIEDADES - Capacitação para monitoras da FAI tem segunda etapa

Através de parceria com empresa de pincéis, a Fundação Assistencial de Içara (FAI) ofereceu curso para monitoras sobre novas técnicas de pintura; as aulas aconteceram nos dias 8 e 9.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A Fundação Assistencial de Içara (FAI) ofereceu às mais de 20 monitoras e co-ordenadoras da entidade nesta segunda e terça-feira, dias 8 e 9, aulas de capaci-tação artística com novas técnicas de pintura em cai-xas de madeira.
O curso foi ministrado no centro de eventos da FAI, na Praça da Juventude Fernan-do Luciano Pacheco, pela paulista Lina Melão, contra-tada pela empresa Condor, de São Bento do Sul, Norte de Santa Catarina.
A parceria foi buscada pela FAI para aprimorar os conhecimentos das moni-toras e melhorar ainda ma-is o ensino às mais de 1,3 mil mulheres dos 53 clubes de mães e melhor idade de Içara. “Foi a segunda etapa da capacitação para as mo-nitoras, em uma parceria entre a FAI e a Condor. A primeira etapa aconteceu em abril, na qual a profes-sora ensinou técnicas de pintura em tela e tecido”, explicou a secretária execu-tiva da FAI, Zulmara Bacis Guglielmi.
A FAI não teve despesas com o curso, já que todo o material disponibilizado foi concedido pela empre-sa patrocinadora.
A fundação, além de ou-tras atribuições, ajuda mu-lheres içarenses a formar e manter clubes de mães.
A função da entidade é fornecer o material para tra-balhos manuais e disponi-bilizar monitoras para o en-sino. Para a criação de um clube de mães as mulheres precisam formar um grupo de no mínimo 10 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário