O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

POLÍTICA - Apenas Bado Pacheco comparece no Fórum em audiência da AIME

China, testemunha do Juízo, não será mais ouvido, e o juiz da 2ª Vara da Comarca de Içara deverá dar parecer em até 60 dias sobre o processo de Gentil Dory da Luz e José Znolli.

(MasoNyetto/Jornal Içarense)

Entre as testemunhas intimadas ao Fórum da Co-marca de Içara na tarde desta terça-feira, dia 9, para audiência sobre a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito Gentil Dory da Luz (PMD B) e o vice José Zanolli (DEM), apenas o ex-prefeito e coordenador da campanha eleitoral de Gentil, Deobaldo Pacheco, o Bado, compareceu.
Além dele, seriam ouvidos o ex-secretário de Assistência Social, Adair Benjamin de Souza, o China, e o contador da campanha eleitoral e responsável pela elaboração da prestação de contas do comitê financeiro e do candidato, Gilmar Celoy Custódio.
Ambos apresentaram atestado médico para justificar a ausência no interrogatório.
A China é atribuída uma suposta gravação na qual é comprovada fraude na distribuição de combustíveis na campanha eleitoral de Gentil em 2008. Nesta segunda, 8, o ex-secretário havia concedido entrevis-tas à imprensa demonstrando que iria depor. Porém, não foi ao Fórum.
O juiz da 2ª Vara da Co-marca de Içara, Sérgio Renato Domingos, afirmou que a parte que lhe cabe já foi concluída. A autoridade judicial vai cuidar agora das alegações finais, que devem ser finalizadas no prazo de 60 dias.
China havia sido convocado pelo próprio juiz. Co-mo não compareceu à audiência, será dispensado de dar depoimento.
Os advogados de defesa e acusação terão 10 dias para se manifestarem.
O processo foi ingressado pela coligação “Por Uma Içara Mais Forte” (PP/PT/PTB/PSDB) em 2009. A denúncia é de abuso de poder econômico, através de “caixa 2”.
As testemunhas já haviam sido intimadas a comparecer no Fórum da Comarca de Içara pelo menos quatro vezes. Em todas as vezes as audiências foram canceladas, porque houve apresentação de atestado médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário