O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GERAL - Direção do HSD fará reuniões itinerantes para prestar contas

A comunidade, apesar de ajudar o Hospital São Donato em todos os eventos que promove, ainda está receosa, devido a escândalos do passado; por isso, a diretoria quer prestar contas.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Com a credibilidade afetada, devido aos escândalos aos quais foi envolvido, o Hospital São Donato (HSD) busca se reerguer com a ajuda da comunidade. De acordo com a diretora administrativa da instituição, Cleide Geremias, serão feitas reuniões em to-das as comunidades da cidade para prestação de contas dos trabalhos do hospital e divulgação da campanha “Luz que vem do coração”, que visa estimular os içarenses a contribuir uma quantia em dinheiro por mês, através da conta de luz, para ajudar o entidade hospitalar.
Na tarde desta quinta-fe-ira, dia 28, a prestação de contas, que já foi levada à Câmara Municipal e instituições como o Rotary Clube, chegou à Cooperali-ança. Na cooperativa, reuniram-se lideranças de entidades e diretoria.
Após relatar as dívidas que o hospital ainda está pagando, Cleide informou que a instituição também está investindo. “Compramos coisas que são necessárias no momento, como seis bercinhos aquecidos e quatro novas incubadoras. Não estamos só pagando dívidas, mas também investindo. Por isso, precisamos da ajuda das pessoas”, ressaltou.
Para a diretora, é necessário que toda a população se envolva. “A comunidade tem ajudado muito. Mas, a gente precisa de ainda mais engajamento. O hospital não é meu, eu vou passar, mas é de todos”, enfatizou.
Após a explanação de Cleide, o integrante da diretoria da Cooperaliança, Quintino Pavei, levantou a discussão sobre o número limitado de pessoas que toma as decisões no hospital. “A comunidade ajuda, mas também precisa participar mais efetivamente. São cinco ou seis pessoas que decidem”, opinou.
Sobre o assunto, a diretora do HSD disse que uma proposta de mudança do estatuto do hospital já foi enviada ao Ministério Público em Florianópolis e a-guarda definição. “Com a alteração do estatuto, 19 entidades farão parte da administração do hospital. Pedimos a ajuda dos empresários para que ajudem a fazer pressão para que o Ministério Público aprove”, acrescentou Cleide.
O presidente da Colônia de Pesca Z-33, do Balneário Rincão, João Picollo, lembrou que é necessário mais horas de atendimento nas unidades de saúde do município para não sobrecarregar o hospital. A-lém disso, observou que é preciso fazer uma “ótima campanha” para divulgar as boas ações da instituição, para que as pessoas comecem a acreditar e apostar no HSD.
Quem também se manifestou foi o secretário de Agricultura e Desenvolvimento de Içara, Silvio João Viana. Para o secretário, é preciso investir no bom atendimento. “Os funcionários devem dar atenção para os pacientes. Fiquei satisfeito em saber que o hospital já está fazendo um trabalho neste sentido”, destacou Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário