O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GERAL - Empresários farão parte de gestão de transição no HSD

A nova diretoria do Hospital São Donato (HSD), que será eleita para 2012, vai contar com o apoio de um grupo de empresários que já está coletando informações sobre a instituição.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Um grupo de empresários de Içara, preocupado com a situação financeira do Hospital São Donato (HSD), está se reunindo com frequência para ficar a par da administração da instituição.
Com o novo estatuto prestes a ser votado, o grupo pretende assumir a gestão de transição do hospital, ou seja, enquanto a no-va diretoria não assume, os empresários ficam ao lado da atual diretoria a fim de coletar informações para repassar aos novatos.
Nesta quinta-feira, dia 18, aconteceu mais uma re-união. O encontro estava marcado para a escolha de integrantes para três comissões: Administração, Patrimônio e Relações Públicas. “A reunião desta quinta-feira não evoluiu muito porque acabamos fugindo do foco, que era es-colher os representantes das comissões. Mas, segunda-feira, dia 22, já devemos ter uma posição”, explicou o empresário e representante do Conselho Diretor, Aldo de Souza.
Neste último encontro, o grupo obteve informações da assessoria jurídica do hospital, através de uma prestação de contas.
“O hospital tem um déficit de R$ 100 mil por mês e uma dívida com o INSS desde 1988, que foi parcelada em 150 vezes de R$ 33 mil, sendo que uma parcela está atrasada”, ressaltou Souza, completando ao dizer que, se a dívida com o INSS não for paga, o prédio do hospital pode ir a leilão novamente.
O novo estatuto da instituição, que foi revisado pelo Ministério Público Federal, teve uma ressalva.
O MP pede que, além de não permitirem mais políticos na gestão, o hospital afaste aqueles que, no decorrer do mandato, sejam indicados a cargo público.
“A pessoa vai ter que de-cidir entre o hospital e o cargo público”, esclareceu o empresário.
A assembleia que vai decidir pela aprovação ou não do novo estatuto será realizada no dia 30 de agosto. “A proposta de incluir um representante de cada entidade içarense na gestão do hospital não é o-ficial, pois ainda não foram enviadas notificações para as mesmas. Porém, neste grupo de empresários já e-xiste alguns representantes de entidades”, observou Souza.
A atual diretoria do HSD continua até o dia 31 de março de 2012. Neste período, o grupo de transição estará trabalhando para recolher informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário