O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

POLÍTICA - Silveira volta atrás e aceita integrar Provisória do DEM

O vereador democrata Neuzi Berto Silveira estava há algumas semanas insistindo na presidência do partido, que ficou com Marcos Rinaldo Fernandes, mas ele e o grupo vão fazer parte da comissão.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Depois de ter dito que não aceitaria fazer parte da Comissão Provisória do DEM sem ser na presidên-cia, o vereador Neuzi Berto Silveira voltou atrás, devi-do a uma reunião que fez com o grupo de apoio. Ele resolveu aceitar a proposta feita pelo coordenador re-gional e vice-presidente do DEM em Santa Catarina, Américo Faria.
“Eu estava decidido a não desistir da presidên-cia. Mas, o grupo que esta-va comigo, e de fora da Comissão Provisória, re-solveu aceitar a proposta do Américo Faria, que é de ampliar a comissão para mais dez pessoas”, expli-cou o vereador.
Estiveram reunidas, na Câmara Municipal de Iça-ra nesta quinta-feira, dia 18, cerca de 25 lideranças.
“Vou trabalhar conforme o partido. O que o meu gru-po decidir, vou estar jun-to”, ressaltou Silveira, res-pondendo que poderá pleitear a presidência de novo, mas so-mente se o gru-po que estava com ele aceitar.
Para o coorde-nador regional e vice-presidente do DEM no Es-tado, a decisão do grupo foi “ótima”. “Eles serão muito bem vindos”, ressal-tou Faria.
O presidente da Comissão Provisória, Marcos Rinal-do Fernandes, considerou a decisão sensata, “pois, o Democratas precisa crescer ainda mais em Içara”.
Com o acordo, o verea-dor, que cogitava até mes-mo mudar de sigla, deve acalmar os ânimos.
“Hoje mesmo (sexta-feira) entrego o relatório com a nossa decisão para o coordenador regional”, frisou Silveira.
A Comissão Provisória ficou composta, além do presidente Marcos Fernan-des, pelo vice-presidente Gabriel Schonfelder de So-uza, tesoureiro Fabiano Jo-sé Castanhetti, secretária Viviani Formentin Souza e 2º secretário João Celso dos Santos. Mais dez pessoas compõem o Comissão Pro-visória do partido. Agora, com a proposta de integrar mais dez, o DEM de Içara fica com 25 pessoas.
As provisórias em Santa Catarina têm poderes de Executiva e Diretório. De-vem realizar convenções em 120 dias, mas onde for necessário pode haver a dilatação de prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário