O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

POLÍCIA - Perseguição termina com dois presos e carro incendiado

As Polícias Civil e Militar montaram uma operação para prender cinco assaltantes que roubaram dois carros, uma na Içara e outro em Capivari de Baixo, e dois deles foram detidos.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O movimento na manhã desta sexta-feira foi grande nas regiões de Urussanga Velha e do Torneiro, na divisa entre Jaguaruna e Içara.
A operação terminou com a apreensão de dois veículos, um ficou destruído por incêndio criminoso e o outro por ter capotado na Rua Geral, quando os meliantes eram perseguidos pela guarnição da Polícia Militar de Içara.
Conforme informações da Central de Emergência da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, o empresário P.L.L., 47 anos, teve o Corolla placas MGF-0869, de Içara, roubado, no momento em que estava em uma pizzaria no bairro Pedreiras, no Distrito Balneário Rincão, em Içara. Ele foi ameaçado com um revólver por dois masculinos.
A Polícia Militar fez buscas e nada encontrou.
Na manhã de sexta-feira, por volta das 8h, um popular ligou para a Central de Emergências informando que o veículo mencionado acima, foi visto com quatro masculinos em seu interior, em um posto de combustível em Morro da Fumaça. Acompanhando do carro estava o Gol branco, placas MFO-5089, de Capivari de Baixo, apenas com condutor. O cidadão informou que os dois veículos se desloca-ram em direção ao Bairro Esplanada, em Içara.
De posse das informações, as guarnições iniciaram rondas para tentar localizar os suspeitos. Na Barra do Torneiro, uma viatura da Policia Militar deparou-se com o Gol, placas MFO5089 com quatro ocupantes. Ao perceber a presença dos policiais, os agentes iniciaram fuga. Foi realizado a perseguição e em uma curva, o condutor perdeu o controle e tombou o veículo. Na tentativa de se evadir, os agentes apontaram uma arma contra os policias, que revidaram efetuando sete disparos de pistola e seis disparos de revólver calibre 38. Nenhum dos tiros atingiu os masculinos, que se evadiram para dentro de um matagal próximo a estrada.
C. A. F., 26, e um adolescente de 17 anos, foram presos nas proximidades do local. Os demais comparsas conseguiram se evadir. Na revista pessoal, foi encontrado com o menor a quantia de R$ 870 e um pendrive Kingston. Ao lado dos suspeitos, os policiais acharam um revólver Taurus, cal. 38, 4", oxidado, com a numeração raspada e uma munição intacta. O Gol foi tomado de assalto em Treze de Maio, na manhã de ontem. Os dois meliantes foram levados a Delegacia de çara.
Dentro do Gol foram encontrados vários produtos derivados de roubos e mais um revólver 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário