O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GERAL - Postos em horário especial para vacinar contra sarampo e pólio

Com o objetivo de atender e imunizar o maior número de crianças a Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, adota estratégias para beneficiar as famílias içarenses.

(Divulgação)

A Campanha Nacional de Vacinação, que será feita em dose dupla: sarampo e poliomielite, está marcada para o dia 13 de agosto, quando todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Içara es-tarão abertas das 8h às 17h e também a Unidade Básica do Demboski.
Além disso, os pais que trabalham poderão contar com plantões durante a se-mana. “Estaremos com ho-rários estendidos até as 20h, em todas as unidades de saúde, nos dias 9, 11, 16 e 18 de agosto. Com isso buscamos atingir nossas metas de vacinação para poliomielite e sarampo”, explicou o secretário de Saúde, Laudo Calegari.
O horário vale também para a Policlínica Central.
Na semana que antecede o dia na-cional da campa-nha, as unidades estarão disponibi-lizando as vacinas também em horário normal de atendi-mento. E no sábado, dia 13, a Secretaria de Saúde estará com uma estrutura especial na Praça Matriz São Donato, com direito a diver-sos atrativos para as crianças.
“Nesta etapa da campa-nha não estaremos com postos móveis porque a va-cina contra o sarampo é in-jetável e para isso necessi-tamos de estrutura ade-quada”, explicou a coor-denadora de Atenção Bási-ca das ESFs, Glicia Pagnan.
Esta é a segunda etapa da campanha de vacina-ção contra a poliomielite. A primeira iniciou no dia 13 de junho. Também nesta segunda etapa, 1.957 crian-ças de zero a cinco anos in-completos devem ser va-cinadas em Içara.
A meta é atingir 95% do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário