O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VARIEDADES - Arraiá da Prevenção no PV realiza 689 procedimentos

Ações de prevenção à saúde foram realizadas no bairro Presidente Vargas neste sábado, dia 30, no total, a comunidade usufruiu de 689 procedimentos, no 2º Arraiá da Prevenção à Saúde.

(Divulgação)

O 2º Arraiá da Preven-ção à Saúde, no bairro Pre-sidente Vargas, em Içara, foi considerado um suces-so pelos organizadores.
O evento, promovido pe-la Administração Munici-pal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, foi rea-lizado no último sábado, dia 30, entre 8h e 17h, na Estratégia de Saúde da Fa-mília (ESF) do bairro.
A ação intensificada le-vou a comunidade a reali-zação de 689 procedimen-tos de prevenção à saúde.
Na ocasião foram feitas 78 verificações de pressão arterial; 116 testes rápidos para Hepatite C; 110 exa-mes de HGT (glicemia); 65 exames PSA (laboratório); 124 cartões do SUS; 45 ava-liações odontológicas; 67 e-xames preventivos gineco-lógicos; 72 mamografias; e 77 consultas médicas com clínico geral.
Na parte da manhã, cer-ca de 80 homens se reuni-ram para ouvir sobre a pre-venção ao câncer de prós-tata; com a palestra do uro-logista Rafael, da Secreta-ria de Saúde de Içara.
A ação contou com um diferencial, “pois disponi-bilizamos atividades vol-tadas também à saúde do homem”, enfatizou o secre-tário Laudo Calegari.
O vereador Joacir Domin-gos Pereira, o Boca, repre-sentante do bairro no Le-gislativo, parabenizou a a-ção durante a sessão da Câmara de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário